Freon permanece na atmosfera por anos e, finalmente, atinge a atmosfera superior. O acúmulo de partículas Freon reunindo na atmosfera superior , eventualmente, oxida a camada de ozônio e inibe a capacidade da Terra para bloquear os raios nocivos do sol. Aumentar valores desses raios ultravioleta causaram mutação do material genético que causa câncer em seres humanos e defeitos de materiais orgânicos.
Vascular Sistema
Inspirando grandes quantidades de Freon em um curto período de tempo irá causar arritmia cardíaca e palpitações cardíacas graves. Estes batimentos cardíacos irregulares são mortais para pacientes cardíacos e aqueles com um histórico de problemas cardíacos . Os efeitos mais nocivos ocorrer imediatamente após a inalação. Arritmia cardíaca é acompanhada por dificuldade em respirar , inchaço na garganta e edema pulmonar.
Sistema Nervoso
Grandes quantidades de Freon inalado afecta o sistema nervoso . Vertigem, tontura , falta de coordenação e confusão ocorrer. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA relata alguns casos de colapso e desmaios . Efeitos ocorrer imediatamente após a inalação. A sensação de fraqueza é comum junto com formigamento e dormência ou parestesias .
Sistema Gastrointestinal
efeitos nocivos no sistema gastrointestinal incluem fezes com sangue e cólicas abdominais e dor severa . Vómitos podem ocorrer e podem incluir sangue . Queimaduras no revestimento da garganta também estão presentes na maioria dos casos . Se o Freon foi engolido ao contrário de inalado, pode perfurar o estômago e causar necrose , que é a morte precoce de células e tecidos do corpo humano .