Como as calotas polares são feitos de gelo , a sua existência é mais dependente de uma temperatura estável. É aqui que o aquecimento global começou a produzir os seus efeitos , e as regiões polares tiveram um aumento térmico maior do que grande parte do mundo . De acordo com a National Geographic, o derretimento das calotas polares (assim como grande parte da Groenlândia) poderia levar a um aumento do nível do mar , de 7 a 23 polegadas . Além disso , isso significa que as espécies que vivem em regiões que experimentam mudanças climáticas extremas serão forçadas a migrar ou adaptar .
Temperaturas tropicais
Por natureza a zona mais quente do planeta , a região equatorial também experimentou um aumento de temperatura . Como nos pólos , muitas das plantas e animais precisam migrar para lugares mais frios para sobreviver , seja para as montanhas ou mais ao norte. No entanto, porque as experiências equador muito pouca variação de temperatura de época para época , muitas das espécies que vivem lá não são tão equipados para migrar como outros animais que sazonalmente , e isso levou a alguns extinção, de acordo com a revista Science. Nas florestas tropicais , que são o lar de uma grande variedade de espécies , a biodiversidade é altamente sensível ao aumento do calor, o que levou à ameaça de extinção de espécies ainda mais frágeis. Se eles não conseguem se adaptar às temperaturas mais elevadas, eles vão morrer .
Mudança Global do Clima
Embora a Terra tem experimentado um aquecimento global , existem áreas do mundo que tenham obtido mais frio , mesmo quando os pólos e equador têm crescido mais quente. Europa , por exemplo, a partir de dezembro de 2010, experimentou as temperaturas mais baixas e mais pesadas nevascas do século passado. Além disso, alguns cientistas afirmam Europa se encaminha para outra idade do gelo, e que o continente estará propenso a inundações , após uma série de secas . Muitos consideram que é provável que o aumento das temperaturas estão ligados às tempestades cada vez mais violentas visto em todo o mundo , embora isso nunca tenha sido provado . Além disso , os cientistas têm sugerido que o aumento das temperaturas pode levar à ruptura das espécies dependentes (flores e insectos , por exemplo) . Expectativa de vida " Flores seria inútil se eles floresceu muito cedo para insetos para atuar como polinizadores.