um modo geral, os recursos renováveis tendem a incluir aqueles que são naturais. Exemplos de fontes renováveis incluem plantas , como árvores e colheitas, substâncias como oxigênio e água e os fenômenos naturais como a luz solar e do vento. Recursos reutilizáveis , por outro lado, são muitas vezes feitas pelo homem. Você pode reutilizar embalagens como caixas de papelão , por exemplo, mesmo depois de ter jogado fora os itens originalmente armazenados neles . Qualquer material feito pelo homem é possível reciclar - metal, vidro ou papel, por exemplo - também se enquadra na categoria reutilizável , porque você pode reutilizar a matéria-prima para fazer outra coisa
Reposição <. br>
recursos renováveis são , por definição, aqueles que se reabastecer sem intervenção humana. Se você examinar os recursos sem levar em conta a estrutura de tempo , você verá que a maioria são , eventualmente renovável. Os combustíveis fósseis , como petróleo e carvão , por exemplo, renovar-se ao longo de milhões de anos devido à compressão gradual de restos vegetais . Em termos práticos, no entanto, esses recursos não são renováveis - se os humanos fosse usar todo o óleo disponível, por exemplo , levaria centenas de gerações para que reabastecer . Recursos reutilizáveis , no entanto , não são necessariamente renovável . Você pode reutilizar um plástico saco dezenas de vezes, mas o plástico não é algo que ocorre nem repõe -se naturalmente.
Eliminação
Uma outra diferença entre reutilizáveis e recursos renováveis é o método pelo qual você eliminá-los . Em muitos casos, os recursos renováveis simplesmente desaparecer no ar . Energia solar e eólica não utilizado , por exemplo, vai continuar brilhando ou soprando como o sol ou o vento . Madeira e outros produtos de madeira acabará por se decompor e tornar-se parte do solo , assim como a matéria animal e vegetal sem uso. Quando um saco , caixa de papelão plástico ou outro material sintético reutilizável atingiu os limites da sua utilização, no entanto, vai acabar com ela em um aterro sanitário ou outro recipiente designado para descarte de lixo.