As maiores quantidades de mercúrio lançados na atmosfera , atribuídos a causas humanas -relacionados, são de plantas de queima de carvão . De acordo com um estudo de 1999 pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA , cerca de 50 toneladas de mercúrio são liberados para a atmosfera a cada ano. Grande parte deste mercúrio no ar acabou voltando para a terra, de chuva e entra hidrovias.
Mercúrio em lâmpadas
luzes fluorescentes e algumas outras lâmpadas contêm pequenas quantidades de mercúrio . Em média, cada lâmpada fluorescente contém 5 miligramas de mercúrio. Em circunstâncias normais, o mercúrio permanecerá contido dentro da lâmpada e não representa qualquer ameaça . No entanto, se a lâmpada quebra pode estar exposto aos vestígios de mercúrio.
Potenciais perigos de Mercúrio
Mercury podem ser extremamente tóxicos e perigosos se os seres humanos entram em contato com ele. Ele pode ser absorvido através da pele se for tocada , ou inalado se entrar o ar de combustão de carvão ou outras fontes . Os efeitos físicos e mentais de saúde decorrentes da exposição ao mercúrio incluem perda de memória e dano cognitivo , bem como danos ao sistema nervoso.