Cerca de 10 milhões de toneladas de sal da estrada é descartado nas estradas em todo o país a cada inverno . Embora possa ter sucesso em ajudar a manter as estradas claras de neve e gelo perigoso , que poderia estar prejudicando o meio ambiente e matando nossas plantas e animais selvagens. O sal da estrada mais usada , cloreto de sódio , é barato e fácil de produzir em grandes quantidades, mas também é o pior tipo de sal para o meio ambiente.
Tipos de danos
Além de prejudicar o ambiente, sal da estrada pode também fazer uma grande quantidade de dano estrutural às rodovias e estradas em todo o país . A variedade de cloreto de sódio de sal da estrada tem a capacidade de colocar grandes buracos na estrada , e pode quebrar concreto e asfalto ao longo do tempo , arruinando superfícies de estrada , pontes e estacionamentos e veículos mesmo prejudiciais. Sal
Estrada também pode matar a vida das plantas e danos ou matar animais selvagens que ingerir o sal ou ter o sal entrar em sua fonte de alimento ou água potável por contaminar a água subterrânea ou no solo.
Houve também estudos que mostram que o sal da estrada pode conter cancerígenos e pode ser responsável por causar câncer em pessoas que estão frequentemente em contacto com ele.
custo dos danos
Os danos que o sal da estrada pode fazer tem foi estimado em aproximadamente US $ 7 bilhões por ano . Esse total é composto pelo dano consistentemente feito para estradas e infra-estruturas rodoviárias , bem como os danos causados aos carros .
Possíveis Soluções
Algumas soluções propostas para o dano que causas sal estrada seria para reduzir o uso de cloreto de sódio nas estradas durante os meses de inverno e abstendo-se de usar o sal , a menos que seja absolutamente necessário . Além disso, a solução proposta pelo Departamento de Transporte de Nova York oferece a possibilidade de pavimentação de estradas com um tipo de asfalto mais poroso que iria absorver os sais e produtos químicos e mantê-los de correr para as águas subterrâneas ou no solo.