casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Será que as bactérias afetam a oxidação de ferro

? O navio de cruzeiro Titanic está prevista para desaparecer em uma pilha de ferrugem durante os próximos 20 anos. A causa é uma espécie recentemente descoberta de bactérias, Halomonas titanicae , vivendo de restos enferrujados. As bactérias não causam ferro à ferrugem , mas viver a ferrugem já formados. A oxidação é a formação de óxido de ferro , uma reacção química que ocorre naturalmente . Algumas espécies de bactérias acelerar o processo de formação de ferrugem . Formação ferrugem

A formação de ferrugem é um processo químico que tem lugar na presença de ferro , de oxigénio , água e algum tipo de electrólito ( sal ) . É uma reação de quatro etapas onde o ferro (Fe) doa dois elétrons na presença de oxigênio e água. Oxigênio (O) aceita os elétrons , formando uma ligação com o ferro ea criação de óxido de ferro. A reação geral química é 2Fe + 2H # 2O + 3O # 2 -> 2Fe # 2O # 3 ( ferrugem ) + 2H 2O # onde # designa um subscrito .

Rust Ecossistemas
áreas úmidas que contêm ferro são muitas vezes o lar de bactérias oxidantes de ferro.

Rust cria um lar ecossistema microscópico de inúmeras espécies de bactérias. Os cientistas identificaram 27 espécies diferentes de bactérias que vivem em restos enferrujados do Titanic duas milhas abaixo da superfície do oceano. A lama malcheirosa muitas vezes identifica presença de bactérias que habitam a ferrugem o ferro. Muitas bactérias que se alimentam de ferro produzir subprodutos de enxofre para as bactérias que metabolizam enxofre que liberam o sulfeto de hidrogênio com um cheiro de ovo podre característico. Contas de sulfeto de hidrogênio para o mau cheiro .
Papel das bactérias na formação de ferrugem

As bactérias não são diretamente responsáveis ​​pela formação de ferrugem . No entanto , as bactérias podem avançar o processo de ferrugem no ferro. As bactérias metabolizam o ferro como fonte de alimento e de óxido de ferro de liberação como um produto residual , causando corrosão. Bactérias estão convertendo metal ferro em óxido de ferro. As bactérias também mudar o ambiente em que vivem. Metabolismo do ferro é exotérmica e libera energia térmica para acelerar reações químicas , incluindo a formação de ferrugem . Resíduos bacteriana reduz o pH , criando um ambiente mais ácido , onde a ferrugem pode se formar.
Problemas associados com bactérias Ferro

bactérias ferro - metabolizadoras geralmente são encontrados no solo , marinho e habitats de água doce. Crescimento destas espécies bacterianas frequentemente explode na presença de uma fonte de ferro . Uma área comum de preocupação é bem água contendo ferro. A água pode ter um mau cheiro e gosto quando as bactérias que metabolizam de ferro estão presentes. As bactérias não são perigosos quando eles são consumidos . No entanto , a água é geralmente desagradáveis ​​para beber . Presença de uma lama de cor laranja é um indicador chave de que as bactérias de ferro estão presentes.