casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Sulfato de Cobre Riscos à Saúde

sulfato de cobre é um produto químico utilizado para o controle de doenças bacterianas e fúngicas de culturas . Também é utilizado em sistemas de irrigação e tratamento de águas municipais . Ele funciona como um moluscicida , uma substância que repele e mata as lesmas e caracóis . O sulfato de cobre é tóxico para os seres humanos e animais, quando ingerida . Os seres humanos desenvolvem sintomas , se a pele entra em contato com o produto químico , se ele fica nos olhos ou se for inalado. Toxicidade em humanos

sulfato de cobre é um irritante forte . Os seres humanos apresentam reações tóxicas para o sulfato de cobre em geral , através da pele ou contato com os olhos e por inalação do seu pó. Uma dose de 11 mg /kg de sulfato de cobre é tóxico quando ingerido por seres humanos . A ingestão de substância química nem sempre pode ter um efeito tóxico porque o sulfato de cobre induz automaticamente vômitos. Se o sulfato de cobre permanece no estômago , a vítima ficar inconsciente . Os sintomas de envenenamento incluem náuseas , diarréia, dor de cabeça e prejuízo para órgãos vitais.
Exposição crônica

A exposição crônica ao cobre pode levar à anemia. A solução de sulfato de cobre utilizado por vinhas causado doença hepática após três a 15 anos de exposição . Indivíduos que sofrem de doença de Wilson, que faz com que a sensibilidade ao cobre , são mais propensos a sofrer os efeitos de longo prazo. O crescimento de ratos é retardada quando o sulfato de cobre é incluído na sua dieta . Pó de sulfato de cobre no ar provoca um aumento significativo na mortalidade de ratos.
Riscos Ambientais

O sulfato de cobre é solúvel em água e, portanto, deve ser usado com cautela em torno de lagos, córregos e lagoas. O produto químico pode diminuir significativamente a população de vida aquática, incluindo plantas, peixes e invertebrados . O uso de sulfato de cobre provoca a depleção dos níveis de oxigênio em lagoas e lagos. O produto químico que não deve ser utilizada para o tratamento de mais do que metade de um lago ou uma lagoa de uma só vez . Recomenda-se a permitir que duas semanas entre os tratamentos para permitir que os níveis de oxigênio da água para se recuperar.
Impacto Ecológico

sulfato de cobre é muito tóxico para os peixes. O nível de toxicidade depende do tipo de peixe e o conteúdo químicos da água , também desempenham um papel . Como de dureza da água aumenta, o nível de toxicidade diminui. Caranguejo , camarão, ostras e mexilhões são particularmente vulneráveis ​​ao sulfato de cobre . Mais vida animal no solo será eliminada com o uso continuado de uma solução de sulfato de cobre. As minhocas desapareceram de pomares que usam sulfato de cobre . O sulfato de cobre interrompe a fotossíntese e pode matar as plantas.