A água engarrafada é um dos maiores bens produtoras de resíduos que estão sendo vendidos . Além disso, o baixo número de consumidores que reciclam regularmente garrafas de água está causando o transbordamento dos aterros , que contribuem para as emissões de tóxicos e podem contaminar o abastecimento de água . Consultores do setor estimam que milhões de garrafas de água vazias são jogadas no lixo em apenas um dia.
Segurança da água da torneira
água engarrafada também pode ser uma ameaça para a segurança da água da torneira local. Os consumidores que continuam a comprar água engarrafada pode não estar interessado nas normas de segurança de abastecimento de água municipal . Os consumidores que não podem pagar a água engarrafada pode ser exposto a substâncias mais nocivas na água da torneira . Sem a devida atenção a medidas de segurança , as leis que cercam a segurança da água pode tornar-se comprometida.
Esgotamento dos recursos naturais
Produzir água engarrafada requer a perfuração de petróleo, que é um recurso não renovável . Além disso, a queima de combustíveis fósseis libera gases que muitos cientistas dizem que causam o aquecimento global. O consumo de água engarrafada ajuda indiretamente resíduos recursos naturais e contribui para as mudanças ambientais perigosas de temperatura. Mudanças de temperatura do aquecimento global estão afetando negativamente os ecossistemas animais e vegetais.
Águas Residuais
Para fazer a água engarrafada, galões de água deve ser desperdiçado , a fim de purificar e limpar o água que vai para 1 litro de água engarrafada . Combinado com o abastecimento de água cada vez mais contaminados e resíduos de água do consumidor, a quantidade de água desperdiçada para tornar a água engarrafada é uma ameaça direta ao abastecimento de água e sustentabilidade da água potável.