Mais de 30 espécies de coral habitam as águas costeiras da Flórida. Como os pólipos de corais individuais formam cascas duras de carbonato de cálcio e se acumulam em cima do outro , formações de corais complexos tomar forma no recife , criando um habitat protegido para inúmeras plantas e animais e um complexo ecossistema frágil e bio- diversidade .
Dunes
Dunes, montes de areia à beira-mar , são um habitat importante para gramíneas costeiras e nidificação para aves marinhas e tartarugas marinhas . Ecossistemas de dunas também quebrar ventos costeiros e fornecer proteção importante contra inundações. Como dunas da Flórida são substituídas por empreendimentos imobiliários à beira-mar , as espécies marinhas estão a perder terreno reprodução importantes e erosão interior causados pelas inundações e pelo vento está aumentando.
Água doce Marshes
grandes extensões de gramíneas e águas paradas , pântanos de água doce são um componente importante do ciclo da água em ecossistemas da Flórida. As gramíneas em pântanos atuar como um filtro para remover as partículas de água , e embora o ecossistema tem poucas espécies de árvores e arbustos , pântanos abrigam várias espécies de aves , invertebrados, répteis , peixes, insetos , anfíbios e até mesmo veados que dependem da ecossistema para a alimentação.
água doce pântanos
similares a pântanos , pântanos de água doce geralmente incluem árvores cercadas por água parada em uma planície de inundação. Pântanos da Flórida são o lar de muitos pássaros e animais migratórios que passam parte do ano nos pântanos , como os níveis de água subir e descer. Além disso, os pântanos também fornecem habitat para vários mamíferos grandes, como o urso preto, a pantera da Flórida e lontras .
Hardwood Redes
mechas grossas de madeira árvores como o carvalho , maple e mogno compõem espreguiçadeiras de madeira . Dada a topografia relativamente plana da planície de inundação da Flórida , espreguiçadeiras de madeira tendem a ser ecossistemas muito localizadas , formando em qualquer local onde o solo seco o suficiente existe para madeiras para criar raízes . Estas florestas de madeira distribuídos fornecem o habitat para samambaias , guaxinins, gambás, sapos , linces , cervos e répteis.
Manguezais
Manguezais crescem ao longo da borda de água salgada de habitats costeiros . Como árvores de mangue ter raiz , espalhando as suas raízes nas águas rasas da orla costeira , eles criam habitat, alimentação, reprodução e nidificação de muitas espécies marinhas e terrestres , incluindo as aves , crustáceos e répteis. As florestas de mangue também estabilizar a orla costeira e proporcionar uma importante barreira natural contra inundações e intrusão de água salgada em reservas de água doce do interior.
Pinelands
Pinelands são o ecossistema vegetal dominante em apartamento , Florida interior. O ecossistema pinhal , no entanto, é extremamente frágil e mantido por padrões sazonais de fogo . Pines têm troncos grossos que são resistentes ao fogo e ao calor extremo, mas outras espécies são removidos pela queima sazonal. Portanto , este processo remove a concorrência para o crescimento de pinho , proporcionando mais espaço aberto e sol para os jovens pinheiros que crescem e preservar o domínio dos pinheiros no ecossistema. Pinelands também fornecem habitat vital para cervos , linces, pequenos mamíferos , pássaros, cobras e tartarugas .
Scrubs
Scrubs são ecossistema seco , areia, com solo pobre em nutrientes , semelhante ao pinelands mas com carvalhos e Saw Palmetto crescendo sob os picos altos da floresta de pinheiros. Dano de Fogo pode transformar esfrega em ecossistemas Pineland se remove o crescimento sub-bosque e, inversamente, sem fogos sazonais limitadas, as madeiras bosque gradualmente substituir os pinheiros para criar uma rede de madeira. A combinação de árvores e plantas encontrados em esfrega fornece alimento e abrigo para várias espécies de insetos, mamíferos e répteis .