a casa moderna , existem muitos aparelhos que utilizam aquecimento a gás natural. Os termostatos e fornos que utilizam aquecimento a gás são geralmente fortemente regulamentado , mas aparelhos como fogões e secadoras de roupa não podem ser tão cuidadosamente monitorizados . Aquecedores de água e inserções da chaminé em casa também usam o calor do gás.
Contaminantes ambientais criados pela Gas
Para que um aparelho de calor do gás para o trabalho, o gás é queimado através da combustão . Subprodutos da combustão incluem diozide nitrogênio e monóxido de carbono , que pode matá-lo em níveis altamente concentrados . Mesmo se você não usar aparelhos a gás regularmente , o gás está sempre ligado. Gás combustível doméstico contém metano; dentro do metano, elementos radioativos como o radônio , compostos inorgânicos e aditivos estão presentes , assim que estes elementos estão presentes na casa. E há outra coisa a considerar : . Vapor de água criado por combustão de gás pode contribuir para o crescimento de fungos em casa
Efeitos de contaminantes gasosos em Saúde
A contaminantes no gás tendem a ser mais leve que o ar, o que torna mais fácil para eles entrar nos pulmões . Sistemas respiratórios estão em risco de contaminação em áreas que utilizam gás natural. Em áreas com ventilação extremamente pobres ou em caso de fugas de gás , envenenamento por monóxido de carbono pode levar a mortes. Mais comumente , o calor gás contribui para aumento dos casos de asma e irritação das vias respiratórias superiores que leva a coldlike sintomas.
Riscos acrescidos para crianças
bebês e crianças pequenas são especialmente em risco de desenvolver asma quando vivem em casas com aparelhos de aquecimento a gás . Estudos publicados nas revistas Epidemiologia e Pediatria descobriram que o calor do gás é responsável por mais casos de asma na infância do que o fumo passivo . Os contaminantes encontrados no gás pode levar a sistemas respiratório oversensitized e sistemas imunitários enfraquecidos , mesmo em crianças, as revistas relatados.