O metano é um gás de efeito estufa forte e um dos principais fatores que contribuem para o aquecimento global. Ele é emitido em quantidades consideráveis por resíduos que preenche aterros em todo o mundo . Aterros sanitários são um dos métodos de eliminação de resíduos mais utilizados . Em palavras simples, resíduos domésticos e industriais é acumulada em uma área grande , juntamente com a mineração e resíduos de pedreiras, e é deixado para se decompor.
Dióxido de Carbono
dióxido de carbono e uma série de poluentes do ar potencialmente perigosos em concentrações menores são liberados durante o processo de incineração. A incineração de resíduos é a queima de resíduos , o que libera uma grande quantidade de energia , juntamente com os poluentes acima mencionados. Incineradores modernos usam , biológicos, calor térmico e tecnologia de tratamento mecânico para conter a energia produzida . Essa energia pode ser usada para a produção de electricidade, bem como de calor.
Contaminação do solo
aterros , líquidos lixiviados de resíduos em decomposição penetrar na subjacente e em torno do solo e contaminar o lençol freático. Esta água é usada tanto por plantas, que perecem como resultado da poluição do solo , ou pode mesmo ser utilizado como uma fonte de água potável . Para este fim, elaborado - mas também mais caro - aterros de contenção são usados para evitar o vazamento de
Contribuição para a chuva ácida
enxofre e óxidos nitrosos são dois. das principais substâncias que contribuem para a chuva ácida. Eles são liberados no ar durante a incineração de resíduos, e quando no ar eles são trazidos de volta à Terra através da chuva, criando um ciclo de poluição. Junto com o dióxido de carbono , esses poluentes são o principal foco de incineradores de tecnologia moderna, desde a sua emissão pode ter vários efeitos sobre o meio ambiente, da poluição do ar , à água e à contaminação do solo.