Árvores e plantas usam o dióxido de carbono para a respiração durante a fotossíntese . Com aumentos maciços na população humana , intenso desmatamento ocorreu, portanto, a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera tem aumentado.
Indústria
atividade industrial humana é dependente em cima a queima de combustíveis fósseis, como o carvão, petróleo e gás. Quando essas substâncias são queimadas produzem dióxido de carbono. A industrialização intensa das civilizações humanas , portanto, levou a um aumento maciço de dióxido de carbono na atmosfera.
CFCs
Muitas invenções humanas emitem gases conhecidos como clorofluorcarbonos ( CFC ) . Estes gases possuem um potencial muito mais elevado do que o dióxido de carbono para exacerbar o efeito de estufa . Objetos culpados incluem geladeiras, aerossóis e extintores de incêndio .
Metano
Quando a matéria orgânica se decompõe em condições de privação de oxigênio , metano ocorre , como no sistema digestivo dos herbívoros e em arrozais. Intense expansão da agricultura tem aumentado o número de animais herbívoros e arrozais , aumentando assim a quantidade de metano na atmosfera.
Nitrogênio artificial
Usado como fertilizante, nitrogênio artificial está sendo usado na terra em quantidades maciças. Isso leva ao lançamento de um novo , gás de efeito estufa produzido pelo homem chamado óxido de nitrogênio para a atmosfera . É preocupante , óxido de nitrogênio tem um maior potencial para agravar o efeito estufa do que o dióxido de carbono e metano.