casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Impactos Ambientais do Gás Natural Perfuração Horizontal

perfuração horizontal eo processo de acompanhamento conhecido como fraturamento hidráulico são métodos pelos quais o acesso produtores de energia e extrair gás natural armazenado no subsolo profundo em depósitos de xisto . Apesar de perfuração horizontal fornece o máximo contato com formações rochosas contendo gás e permite que a perfuração de vários poços a partir do mesmo local , é o processo de fraturamento que levanta preocupações profundas sobre os impactos ambientais. Perfuração Metodologia

sondas de perfuração profunda agir como uma cinta para apoiar brocas, que suportaram poços verticais que se estende até uma milha para a Terra. Ao atingir o depósito de xisto , operadores de perfuração , através do uso de instrumentos e técnicas especiais , orientar a broca para o lado até que comece a perfuração horizontal . Uma vez que o instrumento é chato na posição adequada , é capaz de atravessar a milhares de metros horizontalmente através do xisto.
Fraturamento hidráulico

fraturamento hidráulico é o processo que move gás natural a partir de formações de xisto para uma produção bem . Fluidos , consistindo de água e aditivos químicos , são bombeados para uma formação de xisto a pressões superiores a força do rock , abrindo ou ampliando fraturas , o que pode estender-se várias centenas de metros de um poço. Vários agentes sustentando são então bombeada para as fraturas para mantê-los de fechar . Os agentes químicos utilizados no processo de fraturamento têm o potencial para causar impactos ambientais adversos graves .
Chemical Perigo

A desregulação endócrina câmbio relata que produtos químicos tóxicos são utilizada durante todas as fases das operações de perfuração horizontal . O processo de fratura requer um milhão ou mais litros de água misturada com substâncias perigosas durante cada operação. A organização aponta que entre 30 e 70 por cento do fluido de fraturamento ressurge acima do solo . O uso destes produtos químicos para a produção de gás natural está isento de regulamentação federal pelo Energy Policy Act de 2005. Além disso, produtos químicos voláteis , como benzeno , tolueno e xileno mistura na atmosfera para criar camadas de ozônio.

água

em fevereiro de 2011 , o Painel Política Arkansas Pública emitiu um relatório intitulado " Arkansas in the Balance : Gerenciando os Riscos de Desenvolvimento Shale Gas , no estado natural . " O documento alerta que o processo de fratura requer a remoção de milhões de litros de água doce a partir de corpos aquáticos locais , colocando , assim, uma ameaça direta ao habitat dos animais selvagens . Além disso, o efeito cumulativo de substâncias químicas tóxicas introduzidas no ambiente , seja deliberadamente ou por acidente, põe em risco a integridade de ambos os aquíferos e água acima do solo .

Outros efeitos

operações de perfuração horizontal muitas vezes exigem a construção de estradas e dutos , o que pode resultar no desmatamento de milhares de hectares de terra. Produtos químicos tóxicos encontrados em lagoas segurando , eliminados em poços de injeção ou distribuídos por terra ilegalmente representam uma ameaça direta para os seres humanos , animais domésticos e animais selvagens. De acordo com o Painel de Políticas Públicas Arkansas, tem havido inúmeras violações das leis eliminação daquele estado por parte da indústria do gás.