casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Cinco principais causas do aquecimento global

O efeito estufa é um processo natural que retém o calor do sol na atmosfera e permite a vida no planeta . O efeito estufa só se tornou um problema nos tempos modernos , porque um aumento na estufa. A principal causa é o aumento da população e da industrialização e uma diminuição da proteção natural , especialmente as florestas tropicais , o que levou ao superaquecimento da terra, ou o aquecimento global. Muito calor tem um efeito adverso sobre o meio ambiente e causa inundações , secas, ondas de calor , tornados e um aumento de doenças. Dióxido de Carbono

O dióxido de carbono é o principal gás que contribui para o efeito estufa prejudicial artificial. CO2 é criada pela queima de combustíveis fósseis, como petróleo, gás natural e carvão, resíduos sólidos e madeira. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental , 41 por cento de todas as emissões de CO2 nos EUA vêm da geração de energia elétrica , um processo que usa principalmente o carvão.

O segundo maior produtor é o setor de transportes , incluindo carros , caminhões e aviões, que representam cerca de 33 por cento das emissões de CO2. O setor industrial , incluindo o refino de petróleo , produção de alimentos e química , é o terceiro maior produtor de CO2. De acordo com a EPA , os níveis de CO2 aumentaram 35 por cento desde a Revolução Industrial , ea partir de 2002, de acordo com a Enciclopédia da Terra , contas de CO2 para 82 por cento dos gases de efeito estufa .
Metano

de acordo com a EPA , mais de 50 por cento das emissões de metano são de origem humana -relacionados, tais como a produção de combustível , pecuária, agricultura e aterro , enquanto o resto são de fontes naturais , tais como zonas húmidas, permafrost , oceanos e incêndios florestais. Quase metade de todas as emissões de metano humano relacionados com vir de animais de fazenda e aterros sanitários. De acordo com a Enciclopédia da Terra, o metano representa cerca de 9 por cento das emissões de gases de efeito estufa. Embora haja mais CO2 emitido a cada ano do que o metano, armadilhas de metano cerca de 20 vezes mais calor do que o CO2.
Óxido Nitroso (N2O)

O óxido nitroso tem ambas as fontes naturais, principalmente os oceanos e as bactérias do solo , bem como aqueles provocados pelo homem , principalmente fertilizantes, esterco animal , queima de combustíveis fósseis e de tratamento de esgoto . Muito menos N2O é produzido anualmente do que o CO2 , mas o óxido nitroso pode armazenar 300 vezes mais calor do que o CO2. De acordo com a EPA , o manejo do solo agrícola é de longe o maior produtor de N2O .

Micróbios ocorrem naturalmente no solo e ajudar a nitrificar -lo. Fertilizantes naturais -Man feitas e eo cultivo de solos elevada carga orgânica aumentar este processo de nitrificação e aumentar as emissões de N2O . De acordo com a Encyclopedia of Earth , N2O é responsável por 5 por cento dos gases de efeito estufa .

Gases fluorados com efeito de estufa

gases fluorados com efeito , também chamado de elevado potencial de aquecimento global (GWP ) gases , são os únicos gases de efeito estufa que não ocorrem naturalmente, mas feitas para fins industriais. O mais conhecido desses gases são os clorofluorcarbonos, os CFCs , que também destroem a camada de ozônio. Esses gases estavam em processos de resfriamento e refrigeração , como ar - condicionado , a indústria eletrônica e na fabricação de alumínio. Eles são extremamente poderosos, e pode prender 22.000 vezes mais calor do que o CO2. De acordo com a Enciclopédia da Terra , estes gases foram responsáveis ​​por cerca de 2 por cento dos gases de efeito estufa em 2001.

Desmatamento

Florestas remover e armazenar dióxido de carbono. À medida que a população aumenta , mais florestas são derrubadas para dar espaço para a expansão urbana , para usar a madeira para a construção e terra para criação de animais . Quando essas florestas são derrubadas ou queimadas , emitem sua loja de CO2 para a atmosfera . Se não replantar árvores que está a perder um dos nossos principais defesas contra CO2. , Árvores de crescimento rápido Jovens remover mais CO2 que elas liberam , para que os programas de reflorestamento são um passo necessário para combater o efeito estufa.