A 23 -year -long estudo divulgado em março 2009 o "New England Journal of Medicine ", sugere que a exposição a longo prazo para a poluição aumenta significativamente o risco de morrer de câncer de pulmão. Michael Jerrett , professor de ciências da saúde ambiental da Universidade da Califórnia, em Berkeley, liderou o estudo , que foi o primeiro a ligar a exposição crônica ao ozônio, um poluente comum bem conhecido, com o risco de morte. O estudo analisou 450 mil pessoas ao longo de um período de 23 anos e concluiu que quase 20 por cento das mortes em áreas de alta ozônio pode ser atribuída a poluentes comuns .
Respiratórias Doenças
Smog pode agravar doenças respiratórias existentes, tais como bronquite aguda, pneumonia e asma. Ele pode produzir tosse, falta de ar e aperto no peito . Ele intensifica a sensibilidade de um asmático aos alérgenos . As partículas finas podem penetrar nos pulmões e interferir com o sistema respiratório , aumentando os sintomas de asma e internações hospitalares .
Diabetes
Um estudo de 2010 realizado pelo Hospital das Crianças em Boston mostrou uma relação entre a poluição poluição ea incidência de diabetes. O estudo concluiu que quanto maior o nível de poluição, as pessoas mais prováveis em que a área fosse para desenvolver a doença. O estudo foi ajustada para outras variáveis possíveis, tais como obesidade , etnia, número de cadeias de fast -food e exercício. O estudo do hospital, foi ajudado pelos Centros de Controle e Prevenção ea Agência de Proteção Ambiental de Doenças.
Impacto Econômico
Smog não é apenas prejudicial para as pessoas fisicamente , leva um custo econômico também. Um estudo de 2006 pela California State Fullerton revelou que a poluição atmosférica no Vale de San Joaquin custar Califórnia $ 3,2 bilhões. Aproximadamente US $ 3 bilhões, foi amarrado a 460 mortes relacionadas com fumaça , juntamente com o custo das internações hospitalares e perdas e escola - dia de trabalho. O estudo, liderado por Jane Hall, professor de economia e co- diretor do Instituto de Estudos Econômicos e Ambientais da Cal State Fullerton, afirma que, se os níveis de ozônio e partículas foram reduzidas , o estado iria economizar mais de US $ 3 bilhões em redução de faltas escolares e incidência de ataques de asma e bronquite aguda. Em 1999, um estudo canadense indicado poluição custar cidades do país cerca de US $ 10 bilhões por ano , segundo a Environment Canada .