casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Biodegradação de Poluentes Orgânicos

Quando as pessoas ouvem o termo " orgânico", eles podem imaginar algo que é o oposto da poluição, mas há muitas substâncias derivadas de material com origem orgânica que são tóxicos . Petróleo é formado da antiga algas , mas ele libera benzeno e tolueno , ambos os poluentes com efeitos adversos sobre o ambiente ea saúde. A lista de outros poluentes orgânicos é longa. Muitos poluentes podem ser transformados em materiais favoráveis, usando os processos biológicos , ou de biorremediação . Biodegradação bacteriana

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA descreve biorremediação como " uma tecnologia que utiliza tratabilidade atividade biológica para reduzir a concentração e /ou toxicidade de um poluente ". Este processo é descrito como biotransformação ou biodegradação. Bactérias figura proeminente nesse processo, porque eles podem quebrar compostos orgânicos tóxicos , a nível molecular , como uma alternativa para a remoção de solo offsite para um processo caro de incineração e vitrificação - . Prendendo ou compostos sólidos dentro

endofíticos e rizosférico

solos contaminados por compostos orgânicos tóxicos podem ser remediados por degradar os poluentes utilizando bactérias endofíticas ou rizosférico . Bactérias endofíticas são bactérias não patogênicas que residem nas plantas; bactérias rizosférico associar com plantas ao redor das raízes . Bactérias endofíticas tomar compostos para as plantas e realizar a biodegradação de alguns compostos; rizosférico bactérias entram em contato com os poluentes diretamente no solo. Solo não tratado perto das raízes das plantas contém mais de 300 vezes a bactéria de solo sem raízes das plantas.

Choupos e ervilhas

experimentos de biodegradação endofíticos levaram a dois muito métodos promissores de remediação do solo. Em um método, os pesquisadores estão usando uma árvore de álamo híbrido - Populus deltoides X Populus nigra - que contém bactéria metilotrófica endofíticos , que tem se mostrado eficaz em compostos orgânicos voláteis - como o benzeno e tolueno mencionado acima - e os resíduos explosivos . O outro método é inoculando os membros da família das ervilhas com bactérias Pseudomonas . Estas plantas inoculadas quebrou com sucesso para baixo herbicidas orgânicos clorados.
The Roots of the Matter

Petróleo e alcatrão de carvão gerar naftaleno, um composto tóxico orgânico que também é encontrada em naftalina . Naftalina é prejudicial para as raízes das plantas; mas as experiências com bactérias Pseudomonas adicionados ao ecossistema rizosfera de gramíneas prosperou nesse ambiente e parece proteger as raízes contra os efeitos de naftaleno . A rue de cabra leguminosa perene se mostrou eficaz para a biodegradação de BTEX e outros compostos depositados por petróleo e gasolina , através da atividade rizosférico de bactérias e fungos .