Óleo e água não se misturam , o que é uma sorte quando se trata de limpeza. Em vez de óleo forma uma camada em cima da água, cerca de 0,01 milímetros de espessura . Mesmo o maior derramamento de óleo , eventualmente, se expande por todo o oceano até que este é o caso. Se os trabalhadores de emergência pode chegar ao derramamento rapidamente, a solução mais rápida pode ser apenas a roçar o óleo fora da superfície. Longo, booms flutuantes são colocados na água. Os booms flutuar e conter o derramamento com uma saia que pende para baixo para evitar qualquer escape de óleo. Cerca de 2.500 quilômetros de estes booms foram usados durante o vazamento da Deepwater Horizon. O óleo foi retirado da superfície da superfície por barcos que sugam ou colher -se o óleo. Se a tripulação chega tarde demais , o óleo vai se espalhar por uma área muito maior .
Sorbentos
esponjas grandes chamados adsorventes também pode ser usado para uma mancha isolada. Estas esponjas são feitas de um material semelhante a uma fralda de bebé e absorver o óleo para fora da superfície da água . Outros materiais usados podem incluir palha , ervas, cascas de coco ou aparas de madeira .
In Situ queima
atear fogo ao petróleo é uma das mais eficazes formas de dispersão de óleo , geralmente lidar com 95 a 98 por cento da mancha . Tal como acontece com a queima de qualquer outra substância , o processo resulta em uma fumaça espessa , negra que , neste caso, é tóxico e deve ser evitado se uma mancha ocorre perto de cidades costeiras. A mancha de longe no mar , normalmente ser tratado desta forma.
Não fazer nada
Pode parecer estranho , mas deixando uma mancha de óleo é , por vezes, a forma mais eficiente de lidar com ele . A mancha altamente dispersa que é difícil de skim , eventualmente, serão discriminadas por bactérias que se alimentam de óleo na água. Este processo pode ser acelerado com dispersantes que quebram o óleo em pequenas , mais comestíveis, gotículas. O movimento das ondas e foto-oxidação do sol também ajuda a quebrar o óleo desta forma.