Parte da razão para a presença da baleia-franca do Atlântico Norte na lista de espécies ameaçadas de extinção tem a ver com a longa história da indústria baleeira , mas outra razão é que o aumento da temperatura da Terra tem conduziu a um aumento na temperatura dos oceanos . As águas aquecendo conter menos plâncton , que é fonte primária de alimento da baleia. A partir de 2011 , o World Wildlife Federation estima que apenas 300 a 350 baleias francas ainda existem na natureza como o alimento se torna mais difícil de encontrar.
Panda Bears
acordo à Federação Mundial para a Natureza , apenas 1.600 ursos panda gigantes permanecem vivendo em estado selvagem a partir de 2011 . Embora parte da razão para a sua redução em números é a caça ilegal , os efeitos do aquecimento global sobre o bambu, fonte de alimento do urso, bem como sobre o ecossistema florestal e montanhosa do sudoeste da China, são as principais causas . Bamboo está crescendo mais longe de seu habitat natural por causa de mudanças no clima , tornando mais difícil para os animais para chegar .
Tigres
O World Wildlife Federação estima que a partir de 2011 apenas 3.200 tigres permanecem em estado selvagem devido à caça e à destruição do habitat do aumento das temperaturas. Já uma espécie em extinção , o futuro do tigre poderia ser muito mais realizada pelo aquecimento global. Tigres têm tomado para florestas de mangue da Índia em grandes grupos; no entanto, estas florestas são habitats costeiros. O aquecimento global provoca o derretimento de geleiras , levando a um aumento do nível do mar . Se esses níveis do mar subir muito, ele poderia acabar com as florestas de mangue completamente , eliminando habitats de tigres existentes.
Ursos polares
Como temperaturas quentes , o gelo que faz até habitats de gelo do mar está derretendo. Os ursos polares passam muito do seu tempo nestes habitats , o uso de gelo como uma plataforma para capturar presas . A redução no gelo do mar está tornando mais difícil para os ursos polares para caçar , o que está levando a uma diminuição da população . Na verdade, a partir de 2011 , a National Wildlife Federation estima que dois terços da população de ursos polares já existente vai desaparecer até 2050. Ursos polares ainda não estão listados oficialmente como "em perigo ", mas eles são reconhecidos como uma espécie ameaçada pela EUA Fish and Wildlife Service .