ácida afeta ambientes aquáticos , como córregos, pântanos e lagos. Isto provoca uma condição conhecida como acidez crónica , o que significa que a água tem um valor de pH baixo constante . Água destilada , ou água sem dióxido de carbono , tem um pH neutro de sete; qualquer líquido com um pH inferior a sete é ácida que qualquer líquido com um pH de mais do que sete é alcalina ou básica . A chuva ácida provoca uma espécie de efeito dominó que acaba por conduzir a uma redução no número da população de peixes ou até mesmo a eliminação completa das espécies de peixes de um corpo de água . Isso afeta a cadeia alimentar e reduz a biodiversidade. Em pH 5, é difícil para ovas de peixe para chocar; em níveis ainda mais baixos de pH , alguns peixes mais velhos vão morrer , razão pela qual alguns lagos ácidos não têm peixes.
chuva Florestas
ácido é responsável pelo crescimento lento em alguns florestas. Os cientistas notaram que a chuva ácida faz com que as folhas e agulhas em árvores para transformar marrom e queda de , em vez de prosperar. Em alguns casos graves , árvores inteiras ou certas áreas de floresta apenas morrem como resultado do efeito da chuva ácida. De acordo com a EPA , a chuva ácida é responsável pela floresta e degradação do solo em partes do leste os EUA , especialmente em florestas de alta elevação , incluindo as Montanhas Apalaches de Maine a Geórgia e Parque Nacional Great Smoky Mountain.
chuva
Materiais
ácido leva à corrosão de metais como o bronze eo desgaste de pedra, mármore e pintura. A chuva ácida também pode deformar a superfície de edifícios , levando a um aumento dos custos de manutenção . Este efeito também pode ser visto na indústria automotiva , forçando os fabricantes a usar tintas resistentes ao ácido em veículos novos.
Visibilidade e Saúde Humana
Chuva ácida contribui para uma redução da visibilidade devido aos sulfatos e nitratos, que se formam na atmosfera de chuvas ácidas . O EPA relata que partículas de sulfato são responsáveis por 50 a 70 por cento da redução na visibilidade , na parte oriental de os EUA A EPA também descobriu uma correlação direta entre a inalação de partículas finas e sulfatos de nitrato de chuvas e doenças ácido e até mesmo prematuro morte devido a doenças pulmonares e cardíacas , como bronquite e asma.