ecossistemas Fluxo têm uma capacidade de digestão biológica de poluentes. Microorganismos e organismos maiores , tais como plantas e animais , por exemplo , absorver as pequenas porções de contaminantes dissolvidos em água ou se alimentam de contaminantes microbiológicos , tais como bactérias de esgoto . Embora tais contaminantes como o mercúrio não pode ser digerida pelo organismo vivo e , assim, acumular-se no ecossistema independentemente de quantas vezes os contaminantes são ingeridos , certos outros contaminantes podem ser processados pelos organismos vivos . As concentrações destes contaminantes no meio ambiente gradualmente diminuir à medida que o ecossistema concluir seus ciclos de vida.
Chemical Elements
A composição química da água também desempenha um papel importante na auto- purificação . A água que flui através de áreas ricas em cobre e tendo, portanto, uma elevada concentração de cobre dissolvido , por exemplo , pode remover gradualmente outros contaminantes de metal em suspensão, conforme se ligam ao cobre e cair como sedimento . As concentrações de oxigênio dissolvido é um fator particularmente importante na auto- purificação , alimentando a vida biológica que digere contaminantes e manter comunidades de bactérias anaeróbias de desenvolvimento. Na verdade, cascatas artificiais tornaram-se uma ferramenta comum na gestão corrente , forçando a água a cair através do ar e aumento da concentração de oxigênio dissolvido .
Fatores Físicos
os arredores físicos de um corpo de água desempenham um papel fundamental na qualidade da água. No caso de córregos, areias e gramíneas podem atuar como filtros naturais para a água , remoção de grandes impurezas como a água faz o seu caminho através da corrente ou lentamente filtra através de fluxo de areia. Características topográficas maiores, tais como gotas ou longas numerosas rochas que agitam a água pode também contribuir para a quantidade de oxigénio dissolvido na água ou determinar os tipos de organismos que podem prosperam nas condições físicas presentes .
temperatura
Como um fator determinante , a temperatura desempenha um papel crítico na taxa de fluxo de auto- purificação. A temperatura da água pode determinar a velocidade a que certos elementos se dissolvem na água ou a quantidade de sedimentos que pode fazê-lo . Relativo a outros fatores de fluxo de auto-purificação , a temperatura também pode determinar os tipos de espécies presentes na água ea velocidade com que eles se reproduzem . Alguns estudos , por exemplo, mostram uma mudança sazonal na taxa de fluxo de auto-purificação de espécies de plantas que absorvem os contaminantes crescer menos durante os meses de inverno.