Dr. Nina Pierpont , uma pediatra de Nova York, publicou "Síndrome de turbina de vento " , em 2009. Pierpont sugeriu que preocupações com a saúde , que incluíram náuseas, dores de cabeça , vertigem, tontura e zumbido ou zumbido nos ouvidos , pode ser devido a sons de baixa frequência do turbinas localizado perto de casas. Ela relatou que o efeito de saúde era pior em quem já sofria de enxaqueca, enjôo ou problemas no ouvido interno , como a vertigem. Ela concluiu que o mais próximo de uma turbina eólica deve ser o de uma casa é de 1,25 milhas.
Dores de cabeça
Algumas pessoas que sofrem de dores de cabeça atribuí-los à presença de turbinas eólicas em a sua área . Um estudo de saúde pelo Chief Medical Officer da Saúde em Ontário, no Canadá concluiu que o ruído de turbinas eólicas não causar efeitos adversos à saúde ", embora algumas pessoas podem achar que é chato. " O estudo indicou que uma turbina média deve ser colocado pelo menos 1/3 de uma milha a partir de residências para garantir o nível de ruído não causa problemas de saúde.
Náuseas
a náusea é um sintoma de saúde comum que leva uma pessoa a sentir um desconforto na parte superior do estômago e uma sensação de necessidade de vomitar. Ela pode vir de muitas condições de saúde diferentes, incluindo estresse , fadiga, dores de cabeça , tonturas e problemas no ouvido interno . Desconhece-se se a náusea é a queixa inicial de um residente de uma área de parque eólico , ou uma queixa secundária devido a um outro sintoma .
Tonturas
Tonturas ocorre quando o sistema vestibular do corpo humano fica enfraquecida , como é o caso de uma doença do ouvido interno , ou quando é muito sensível . Pesquisa realizada em Portugal concluiu que turbinas eólicas " contribuiu para a doença vibroacústica " - . Uma síndrome em que o corpo reage ao ruído de baixa frequência
privação do sono
A privação do sono pode reduzir a capacidade do organismo para combater a doença , e pode tornar as condições de saúde física e mental existentes pior. O barulho das turbinas eólicas é às vezes citada como uma razão para a privação do sono por aqueles que vivem perto de parques eólicos. A Organização Mundial de Saúde recomenda que os níveis de ruído durante a noite em áreas residenciais não deve exceder 45 dBA , ou sobre o nível de ruído experimentado em uma biblioteca. Se as turbinas eólicas estão localizadas longe o suficiente de casas , o barulho das turbinas produzem cumpre a norma .
Ansiedade
Alguns moradores de áreas de parques eólicos se queixam de que sua ansiedade é aumentou as turbinas . Uma explicação é o som de baixa frequência que as turbinas produzem. O corpo humano tem uma alta sensibilidade a sons de baixa freqüência , mesmo aqueles que não podem ser percebidas pelo ouvido. A gama de som emitido por uma fazenda turbina típico , no entanto, não alcança o nível que deveria causar tanta irritação. De acordo com um relatório no Journal of Canadian Acústica ", Infrasound eólica está abaixo do limiar audível e de nenhuma conseqüência . "
Benefícios de saúde
A energia eólica pode potencialmente, reduzir a dependência de formas de energia que são conhecidos por causar problemas de saúde . Carvão e petróleo são um risco para a saúde devido ao dióxido de carbono e emissões de dióxido de enxofre, que têm sido associados à doença pulmonar, doenças do coração e câncer em humanos. As turbinas de vento , juntamente com outras fontes de energia renováveis como a energia solar, assim, podem ajudar a reduzir a incidência de asma e outras doenças pulmonares, doenças cardíacas e câncer .
Conclusão
O debate sobre fazendas de turbinas eólicas ganhou impulso à medida que mais e mais fazendas são planejadas. Enquanto muitos benefícios da energia eólica são claras, as desvantagens desta forma de energia continuam a ser estudadas , informou , analisados e refutados. O que está claro é que a lista de efeitos para a saúde em geral, marcada como problemáticos são uma constelação de efeitos que são difíceis de quantificar e relatar objetivamente.