casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Quais são os impactos ambientais da utilização de querosene

? Querosene , um hidrocarboneto líquido combustível derivado do petróleo , é comumente usado para aquecimento e iluminação , além de aplicações menos comuns, tais como combustível para transporte (particularmente em aeronaves ) e para cozinhar. Embora favorecido por alguns especialistas em saúde pública por ser menos combustível do que a gasolina e de queima mais limpa do que o carvão , querosene como combustível fóssil ainda tem impactos ambientais significativos. Extração e
Refinamento

Como um derivado do petróleo bruto , o ciclo de vida de querosene envolve um processo de produção elaborada e uso intensivo de energia. Perfuração de petróleo ameaça a vários ecossistemas frágeis e refinarias de usar grandes quantidades de energia e geralmente lançam subprodutos tóxicos no ar e na água. Embora os acidentes são raros na indústria de petróleo e gás, incidentes como derrames de petróleo e descargas acidentais na água subterrânea pode ter efeitos catastróficos a longo prazo sobre os ecossistemas ea saúde pública nas áreas afetadas . Como uma commodity global , os derivados de petróleo e derivados também são transportados muitas vezes por milhares de quilômetros , aumentando o uso de energia e impacto ambiental de querosene disponível no mercado.
Combustão

A combustão de lançamentos de querosene grandes concentrações de material particulado . Apesar de queima mais limpa do que os combustíveis fósseis, como carvão e, por vezes disponível em misturas baixo teor de enxofre que , pelo menos, reduzir a toxicidade da poluição por partículas , fumaça de querosene ainda contém as emissões de partículas significativas e podem causar doenças respiratórias graves se inalado por seres humanos ou animais. O querosene é uma cozinha muito comum e combustível de iluminação em áreas pobres como a Índia rural, onde misturas de querosene tendem a ser menos pura e pode liberar concentrações ainda mais elevadas de partículas. Como todas as reações de combustão , a queima de querosene também pode liberar monóxido de carbono , um gás fatal que se acumula em áreas fechadas.
Toxicidade

querosene é altamente tóxico para humanos e da vida animal. Mesmo limitada exposição pode causar irritação na pele , olhos e membranas mucosas. A exposição a longo prazo pode causar sintomas de toxicidade avançados, como vômitos, náuseas e dor de cabeça, até mesmo tornar-se fatal em caso de exposição prolongada a altas concentrações ou ingestão . Tal como acontece com benzeno, algumas provas de laboratório indica que certos elementos em soluções de querosene pode até ser levemente cancerígeno em situações de exposição prolongada.
Aquecimento Global

Assim como outros combustíveis fósseis querosene lançamentos dióxido de carbono , um gás com efeito de estufa que armazena calor quando se acumula no ambiente , durante a combustão . A crescente consenso científico global indica que a queima de combustíveis fósseis é responsável por uma tendência de aquecimento global apreciável na atmosfera da Terra. Os cientistas também suspeitam que a queima de combustíveis fósseis e da aceleração desta tendência de aquecimento pode levar a impactos ambientais e sociais globais significativos, incluindo o aumento da frequência e intensidade dos desastres naturais , a aceleração da desertificação , perda de habitat e do nível do mar aumenta.