filtragem remove materiais indesejados do afluente de esgoto. Grandes filtros de partículas são feitas de polímeros projetados para prender este assunto. Os materiais podem ter entrado na água através de tampas de bueiros abertos, especialmente quando uma chuva torrencial inundações ruas. Estes materiais são removidos e enviados para aterro . A sedimentação é o processo secundário , após filtração . Turbidez é seguido por sedimentação piscinas para permitir que a gravidade para remover os pedaços maiores de matéria indesejada .
Grandes filtros de partículas
Estes filtros são feitos de polímeros para remover partículas grandes sem restrições . Estas partículas , muitas vezes incluem pequenos pedaços de papel , plásticos e grama. Os filtros contam com a ação física de moléculas e sem processos químicos.
Microfiltros
Microfiltros remover pequenas partículas através de ação molecular. Esses filtros são a última linha de defesa para bloquear os micróbios e outros materiais vegetais e animais que aparecem nas água. Isso é fundamental quando dejetos humanos está presente porque ele pára a transferência de doença de pessoa para pessoa . Microfiltros também são chamados biofiltros porque filtrar micróbios.
Filtros químicos
carvão e outros filtros químicos são usados para remover contaminantes químicos na água. Estes poluentes incluem detergentes , óleo , gasolina , tintas e farmacêuticos drogas que acabam em nosso esgoto .
Cloração
Adição de cloro como microcide remove as bactérias nocivas de água antes ele é liberado de volta para o meio ambiente. A cloração também produz água potável. A cloração é opcional para efluente de esgoto , mas essencial para as plantas de tratamento de água que produzem a água potável para as casas . Cloração não é recomendado para efluente tratado liberado de volta para áreas onde o cloro podem prejudicar o meio ambiente.