minúsculas partículas sólidas e gases podem poluir o ar . Uso de combustíveis fósseis , como petróleo, gás ou carvão para gerar energia para o transporte de energia, indústrias e bens de produção podem produzir substâncias químicas nocivas no processo. Alguns dos poluentes mais comuns incluem o monóxido de carbono , dióxido de enxofre ( o componente principal do smog ) , dióxido de azoto , ozono e hidrocarbonetos . Os poluentes do ar pode aumentar os riscos de contrair câncer , baixa imunidade , e comprometer os sistemas neurológicos, reprodutivos , de desenvolvimento e respiratórias.
Poluição da Água
água pode tornar-se contaminado por poluentes que entram o abastecimento de água a partir dos solos ou sistema de água subterrânea . A água da chuva levando consigo poluentes do ar também pode causar poluição da água. Runoffs de solos contaminados contendo herbicidas, pesticidas , metais pesados e resíduos químicos podem ser realizados em fontes de água e causar contaminação. A poluição da água pode envenenar água potável, causar desequilíbrio de água e ecossistemas lacustres e pôr em perigo a vida marinha. A chuva ácida , ou precipitação que contém grandes quantidades de dióxido de enxofre e dióxido de nitrogênio , também pode causar desmatamento e dano à vida vegetal e animal.
Poluição do Solo
a poluição do solo envolve a contaminação do solo com resíduos tóxicos líquidos ou sólidos . Estes contaminantes podem vir de fontes, tais como o uso de pesticidas sintéticos, os derrames de petróleo ou combustível, resíduos de produtos de fabricação ou uso industrial , tanques de armazenagem subterrânea de petróleo ou até mesmo levar de emissões de carro ou levar tintas. Chumbo no solo podem ser perigosos para o desenvolvimento do cérebro de uma criança , o mercúrio pode aumentar os riscos de danos nos rins e poluentes no solo , em geral, podem induzir dores de cabeça , náuseas, fadiga , irritação nos olhos e erupções cutâneas .
Poluição Sonora
O ar em torno de nós está constantemente cheio de ruído. Música do rádio, barulho de obras e barulho gerado por máquinas são alguns exemplos. Ele muitas vezes passa despercebida , a menos que ela interfere com atividades como dormir, atrapalha a concentração ou se torna um aborrecimento . O ruído pode provocar problemas de saúde como doenças relacionadas ao estresse , pressão arterial alta , a privação do sono , perda de produtividade e até mesmo a perda da audição.