O Legislativo do Texas passou a reconhecer reservatórios de água subterrânea através da criação de unidades de conservação em 1949. Em 1989, as massas de água subterrânea se tornou oficialmente conhecida como áreas de gestão de águas subterrâneas. Além disso, cada distrito conservação foi mandatado para criar planos para gerenciar cada abastecimento de água no subsolo. Através de nova legislação , em 1995 , as porções de terra do Estado autorizado a ser designadas como áreas de gestão de águas subterrâneas. O conteúdo dos planos de gestão de águas subterrâneas foram refinados eo legislativo adotado um procedimento de planeamento regional de água em 1997. The Texas Water Development Board ficou autorizado em 2001 para desenvolver as áreas de gestão de água subterrânea e incluiu todos os aqüíferos do Estado nessas áreas . Cada distrito conservação de água subterrânea se tornou necessário para compartilhar seus planos com outros bairros e foi concedida autoridade para convocar para o planejamento compartilhado entre todos os distritos. Em 2005, foi aprovada legislação que exige distritos de conservação nas áreas de gestão de águas subterrâneas a convocar pelo menos uma vez por ano para definir metas para a condição dos recursos hídricos subterrâneos .
Finalidade
áreas de gestão de águas subterrâneas que contenham unidades de conservação foram criadas para proteger e preservar as fontes de água do solo encontrados em reservatórios subterrâneos. Além disso , estas áreas de gestão são responsáveis pela conservação do abastecimento de água , reduzindo a utilização de desperdício do recurso , e controlar o colapso de terra resultante da retirada de água do solo.
Monitoramento
O TWDB , Recursos Hídricos Subterrâneos Divisão é acusado de estudos de monitorização de águas subterrâneas , incluindo a monitorização dos níveis de água e garantindo a qualidade da água nas áreas de gestão e distritos de conservação. O TWDB também mantém registros relativos poços de água , aprova todos os planos de gestão de águas subterrâneas , e oferece informações e assistência aos cidadãos e do Estado referentes a águas subterrâneas. Muitos dos poços de água monitorados pelo TWDB são para fins de irrigação, uso doméstico e abeberamento do gado , enquanto outros são propriedade de empresas de abastecimento de água comerciais e interesses industriais. Os níveis de água são medidos usando vários métodos , dependendo do tipo de poço a ser monitorizado . Os métodos incluem o uso de fita de aço, linhas elétricas , detectores sonoros e medidores de pressão .
Estatísticas
Em março de 2011 , há 96 confirmados distritos de conservação das águas subterrâneas da estado , total ou parcialmente cobrindo 172 municípios. O maior distrito , conhecido como o High Plains Água Subterrânea Conservation District Number One , consiste de 12.000 quilômetros quadrados . The Red Sands Águas Subterrâneas Conservation District é o menor , que compreende 31 quilômetros quadrados . O uso total de água subterrânea no estado foi de aproximadamente 9,7 milhões de acres- pés em 2008.