Os combustíveis fósseis liberam enormes quantidades de dióxido de carbono e outros gases poluentes que envenenam a atmosfera e causa destruição da camada de ozônio. Biocombustíveis - uma fonte de carbono neutro - emitem quantidades mínimas de dióxido de carbono , que são facilmente absorvidos pelas plantas. A utilização de produtos orgânicos dos resíduos, agricultura e outras como biomassa para processamento de biocombustíveis reduz a poluição
Biocombustíveis emitem quantidades potencialmente significativas de nitrogênio -óxido , contribuindo para a poluição atmosférica ea formação de formaldeído no ar - . Afetando potencialmente pessoas com doenças respiratórias pr sistemas imunológicos comprometidos .
importação versus produção local
Transporte e impostos de importação aumentam o custo de combustíveis fósseis. Tal como acontece com outros bens importados , os países devem competir e negociar para o recurso. Biocombustíveis podem ser produzidos localmente - . Acabar com as dificuldades de importação , eliminando os custos de transporte ou gasodutos de comuns na indústria do petróleo
o custo de produção de biocombustíveis
Atualmente recolha, transporte e processamento de biomassa para biocombustível é mais caro do que a extração de combustíveis fósseis. Biomassa - quando directamente queimado como combustível - também libera dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa . Conversão de biomassa em álcool ou metano, para minimizar as emissões de dióxido de carbono , aumenta o custo de produção de biocombustíveis .
Fontes Renováveis vs competindo por recursos
Produzido a partir de culturas que podem ser colhida , replantadas e colhidas novamente , a biomassa - da qual biocombustível é processado - serve como um recurso renovável. A desvantagem é o uso de biomassa vegetal para combustível pode ter sérias implicações sobre a oferta de alimentos de um país. Substituindo pequenas percentagens de diesel e consumo de gasolina por biocombustíveis requer desviando desproporcionalmente grandes porcentagens de produção das culturas. O aumento da produção agrícola para acomodar o processamento de biocombustíveis não só exigirá mais terra, mas mais recursos hídricos também.