sobrepesca e métodos de pesca destrutivos ameaçam a sobrevivência dos recifes de coral . A pesca comercial e pesca de subsistência das populações locais que dependem dos recifes para alimento estão esgotando os ecossistemas de recifes de coral. Quando os pescadores utilizam cianeto ou outros venenos para atordoar os peixes para facilitar a captura, os corais e muitos organismos dependentes morrer. Quando as pessoas usam explosivos , como a dinamite , para matar os peixes , os recifes são reduzidos a escombros.
Perda de manguezais
florestas de mangue reduzir o escoamento de sedimentos , poluentes e de fertilizantes da terra . Muitas espécies de recifes dependem de florestas de mangue próximas para viveiros. A construção de fazendas de camarão causou grande destruição de manguezais em algumas áreas. A perda de florestas de mangue reduz a qualidade das águas costeiras , que impacta os ecossistemas de recifes .
Costeira Desenvolvimento
medida que as populações crescem, o desenvolvimento costeiro tem um efeito nocivo sobre os organismos do recife . As atividades humanas resultam em aumento do escoamento de esgoto , fertilizantes , produtos químicos e sedimentação. O contato físico dos navios , âncoras, dutos e cabos podem danificar os recifes.
Aquecimento Global
O aumento das temperaturas do oceano a partir do aquecimento global é a principal causa do branqueamento de corais . Quando as algas que vive no coral morre, o coral morre de fome por falta de alimento. Um esqueleto branco de carbonato de cálcio é tudo o que resta .
International Trade
comércio internacional lucrativo em peixes recifais e esqueletos de recifes de coral para ornamentos marinhos está destruindo os recifes . Esqueleto Coral , que forma a base do recife, e corais vivos são coletados e vendidos para aquários marinhos. Coral vivo é essencial para a sobrevivência das espécies que residem em recifes.