Grandes quantidades de gás metano são produzidos por certas indústrias , como mineração de carvão , e isso é problemático porque o metano é 20 vezes mais potente que o dióxido de carbono , outro gás de efeito estufa . Em um esforço para fazer uso do que foi um produto de resíduos , os engenheiros na China olhou para o modelo australiano de adaptar metano como combustível, e desenvolveu um método para reutilizar o gás problemático. Um modelo de metano redirecionamento envolve trazer o metano a partir da mina através de uma estação de bombeamento, em seguida, usá-lo para alimentar um motor Caterpillar . Este sistema produz 120 megawatts de potência contínua , o que é suficiente para abastecer 82 mil lares americanos.
Carros híbridos que utilizam ar comprimido
Carros híbridos que mesclam gás e propulsão elétrica são um meio de combinar os sistemas de energia , mas existem outros. Motores híbridos Air foram desenvolvidos que usar ar comprimido para reduzir o consumo de combustível e aumentar a potência de um motor convencional. Estes sistemas híbridos tinha conseguido uma taxa de eficiência de 65 mpg e uma redução de 30 por cento nas emissões a partir de 2011 , mas ainda não tinha se tornado amplamente disponível para os consumidores. Avanços adicionais nesta tecnologia , como os da Escola de Engenharia da Universidade de Brunel , adaptou o conceito de frenagem regenerativa de carros híbridos convencionais e implementou um sistema pelo qual o motor e freios repor algum do fornecimento de ar comprimido para aumentar o alcance do veículo.
Computadores alimentados por energia solar
Tanto a Apple ea Motorola apresentaram patentes relativas à integração de células solares em seus dispositivos móveis. Com a esperança de usar a energia solar para iPods energia e MacBooks , a Apple planejava adicionar painéis fotovoltaicos para várias partes de seus computadores , que incluem tela e dispositivos de entrada , materiais revestidos e materiais de que o logotipo é gravado . Patentes da Motorola especificamente envolveu a construção de células solares na tela de exibição , o que faria uso de uma grande quantidade de área de superfície disponível para abrigar células solares.
Nanogenerators Impulsionada pela pulsação humana
nanogenerators
fazer uso de nanofios de óxido de zinco , que geram uma corrente elétrica quando esticado ou flexionado . Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Geórgia fez uso dessa propriedade para desenvolver dispositivos piezoelétricos , que produzem pequenas quantidades de eletricidade em resposta ao movimento. Embora estes dispositivos eram apenas em desenvolvimento no início de 2011 , os pesquisadores acreditavam que eles seriam capazes de empilhar nanogenerators juntos em pequenas matrizes para aumentar a produção . Ao fazer isso, eles esperavam para produzir carregadores de bateria e eletrônicos de pequeno porte que pode ser alimentado por andar , pneus rolantes , vento ou mesmo próprio batimento cardíaco do usuário.