casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

São linhas perigoso poder de viver perto

Esta é uma daquelas perguntas que dirigem os cientistas loucos - não porque é uma pergunta ruim, mas porque tem sido respondidas de novo e de novo, e ainda se recusa a ir embora? . Como os telefones celulares e os " link" para o câncer cerebral, a falta de provas é interpretado como a criação de mais perguntas , em vez de resolver a questão. Mas há uma boa razão para acreditar que as linhas de energia elétrica não representam perigo para a saúde . A questão é levantada

Em junho de 1989 , Paul Brodeur , escreveu um artigo no New Yorker intitulado " Os perigos dos campos electromagnéticos I --- linhas de energia. " O artigo descreveu as preocupações que foram levantadas por Nancy Wertheimer , epidemiologista então desempregado que propôs uma ligação entre a proximidade de linhas de energia e as taxas de leucemia infantil. Audiências no Congresso foram realizadas , estudos científicos feito, e especialistas pesou dentro
Câncer e suas causas

Ninguém sabe todas as causas de câncer. A cada dia, mais se aprende sobre a doença (ou , mais precisamente, as doenças ), mas ainda há tantas perguntas quanto respostas. Uma coisa é conhecido. O câncer ocorre quando os genes estão danificados. Os genes são realizadas sobre o ADN , o que é uma molécula orgânica longo contidos quase todas as células humanas . Quando os genes estão danificados , os mecanismos dentro da célula quebrar e cânceres crescem .
Prejudicial DNA

Muitos fatores ambientais --- alguns conhecidos , alguns desconhecidos - - podem danificar o DNA . Um fator ambiental que pode danificar o DNA é a exposição à radiação eletromagnética --- mas apenas a radiação eletromagnética de alta energia. A luz ultravioleta , raios-x, raios gama --- todos eles têm energia suficiente para fazer o trabalho. Mas as ondas de rádio têm milhares de vezes menos energia. E 60 Hz ondas têm ainda menos energia. Simplificando , a radiação linha de energia não é forte o suficiente para causar danos em moléculas.
Os Físicos Pesagem

Em 1995 (e novamente em 2005) , o físico americano Sociedade pesou dentro Eles disseram que não há nenhuma evidência consistente ou convincente para acreditar linhas de energia representa qualquer risco para a saúde . Este é apenas o início do problema . De acordo com a APS , muitos recursos estão sendo gastos em estudar um problema que não está lá. " O desvio desses recursos para eliminar uma ameaça que não tem base científica convincente é preocupante para nós. Mais sérios problemas ambientais são negligenciados por falta de financiamento e atenção do público e da carga de custo colocado sobre o público americano é incomensurável com o risco , se houver. "
a" controvérsia "

Dado que não há provas não cientificamente suportados para perigos devido a linhas de energia , por que a questão continuam aparecendo ? Duas razões: uma , sem ter de procurar as causas da doença , eles podem nunca ser prevenida. Dois, ninguém pode negar que as pessoas que vivem ao lado de linhas de alta tensão ficaram doentes . O problema é que as pessoas não vivem ao lado de linhas de alta tensão ficaram tão doente, e que a maioria das pessoas que vivem ao lado de linhas de alta tensão têm sofrido sem efeitos nocivos. Quando os dados são avaliados, é impossível dizer conclusivamente que não existe uma ligação entre a exposição a baixas frequências de radiação de frequência eletromagnética e saúde, mas é possível dizer que, se há um efeito , é menor do que os efeitos da hereditariedade, química exposição , dieta, exercício , exposição à radiação ionizante , e outras influências negativas conhecidas sobre a saúde humana .

órgãos reguladores e questões legais

Como a FCC diz em seu " RF Segurança Perguntas Frequentes "," ... os relatórios foram publicados na literatura científica descrevendo ... efeitos biológicos resultantes da exposição a baixos níveis de energia de RF .... [ F] a pesquisa experimental UTRAS tem sido incapaz de reproduzir esses efeitos. .. Além disso ... não houve nenhuma determinação de que esses efeitos constituem um perigo para a saúde humana. " NOLO Press, em seu artigo sobre a exposição à RF , conclui que os tribunais não concedeu indenização por exposição a RF , porque " [S] evidência científico não conseguiu estabelecer uma ligação definitiva entre a exposição a campos eletromagnéticos e problemas de saúde como o câncer. "

o que fazer?

Se você quer evitar qualquer possível risco para a saúde , então você pode querer limitar a sua exposição à radiação de radiofreqüência , basta estar ciente de que não há evidência de que existe um problema . Por outro lado , há claras evidências de que a exposição ou exposição excessiva a agentes químicos específicos , maus hábitos alimentares , e até mesmo os níveis de estresse psicológico pode afetar negativamente a saúde humana. Se houver um risco devido à exposição RF , é muito menor do que estes outros efeitos , e você estaria bem servido para enfrentar os riscos claros antes de se preocupar com aqueles que não são suportados por evidências.