O processo de mineração de carvão provoca uma série de efeitos ambientais e de saúde nocivos. Quando o carvão extraído entra em contato com a água eo ar , a combinação produz ácido sulfúrico , que pode destruir a fertilidade do solo , poluem rios e córregos , além de prejudicar a vida aquática que é sensível a mudanças no nível de pH . A declaração de 2008 do National Resources Defense Council relata que a mineração é uma das profissões mais perigosas , e representa um nível de perigo cerca de cinco vezes maior do que o local de trabalho privado média.
Saúde
Embora a mineração é prejudicial para a saúde humana , a pesquisa mostra que os trabalhadores em usinas de queima de carvão sofrem ainda mais efeitos adversos à saúde. Um estudo realizado pela Força-Tarefa Ar Limpo , em 2004, constatou que os trabalhadores em usinas de queima de carvão tinha inferiores vãos média de vida e significativamente altos índices de câncer de pulmão. O enxofre , que existe em carvão, é liberado como dióxido de enxofre , quando o carvão é queimado como combustível. O dióxido de enxofre é altamente prejudicial à saúde humana, e associado com a irritação da pele , asma, câncer de pulmão e bronquite.
Gases de Efeito Estufa
O processo de queima de carvão para libertação de combustível do dióxido de carbono para o ambiente . O dióxido de carbono é um gás de efeito estufa que, de acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima e da Agência de Proteção Ambiental faz com que a mudança climática eo aquecimento global. O carvão é responsável pela maioria das emissões de dióxido de carbono liberado para a atmosfera. Além disso, quando as emissões de dióxido de carbono reage com a água , formam ácido carbônico . Em 2007, o Departamento de Ecologia Global da Carnegie Institution alertou que o ácido carbônico se torna um tipo de chuva ácida , que , em seguida, retorna à terra como uma substância corrosiva e tóxica , e desempenha um papel devastador no aumento da acidificação do oceano.
resíduos tóxicos
queima de carvão gera centenas de milhões de toneladas de resíduos químicos que contêm metais pesados , como o mercúrio , chumbo e arsênico , todos os quais são tóxicos ao ser humano e ecológico saúde . Estes subprodutos nocivos do poder carvão contaminar fontes de água locais e sanguessuga no solo, introduzindo assim venenos para áreas agrícolas regionais e animais. Carvão também contém baixos níveis de isótopos radioativos , como urânio e rádio , que podem causar contaminação de radiação ambiental. Um artigo de 2007 na " Scientific American " apresenta evidências de que a cinza de carvão , um resíduo de combustão de carvão é mais radioativo que o lixo nuclear. Além disso , as cinzas , que é gerado em maior parte pelas usinas de carvão , apresenta um sério desafio para a eliminação segura . Ash pode entrar nos sistemas de água e quando liberado no ar também apresenta perigos para a saúde de seres humanos e da vegetação.