bagaço é um produto químico utilizado para caldeiras de combustível . Como o bagaço é queimado , óxidos de nitrogênio e outros gases são liberados na atmosfera. Embora haja uma quantidade aceitável de partículas que não prejudique o meio ambiente, a queima excessiva de bagaço pode danificar ou mesmo destruir a vegetação. Além disso , os seres humanos expostos a grandes quantidades de bagaço pode sentir irritação nos olhos e tonturas.
Odores e Poeira
Além dos efeitos do bagaço de cana, produção de açúcar também gera odor e pó que deve ser controlado . A poeira pode facilmente contaminar outros produtos , enquanto os odores têm o potencial de afetar seriamente as comunidades próximas . Desde pesticidas são, por vezes presente em líquidos de cana de açúcar , odores e partículas de poeira de fabricação de açúcar pode ter consequências prejudiciais no meio ambiente.
Condensados
Depois do açúcar cana é fervido , o líquido é passado para condensadores barométricos para arrefecimento . Condensados ou resíduos gerados durante o processo de resfriamento entra em uma lagoa. Enquanto a água é geralmente recolhidos e reciclados na usina de açúcar, um pouco de água pode ser desperdiçada e os produtos químicos são , portanto, deixou na lagoa. Dispositivos de sucção , conhecidos como panelas de vácuo são usados para coletar condensados deixados na água. Uma panela de vácuo mal operado é a forma mais comum que os poluentes são deixados na lagoa após o processo de resfriamento .
Prevenção
poluição Prevenção deve ser a meta principal de açúcar empresas moinho . Boas estratégias de prevenção da poluição incluem melaço desencorajar ou vegetal xarope sprays durante disposição, e buscando reduzir as perdas de produto através da realização de auditoria açúcar freqüente. Qualquer plano de prevenção de poluição devem se esforçar para coletar e descartar corretamente resíduos tóxicos gerados pelo processo de fabricação.