casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Problemas ambientais associados ao desvio de água

desvio de água , a prática de mudar o curso dos corpos d'água , é uma prática comum para criar vias navegáveis ​​, drenar pântanos para o desenvolvimento ou extrair a água de um corpo de água. A prática , no entanto , é altamente destrutiva para os ecossistemas naturais . Mesmo pequenas mudanças em um ecossistema pode ter efeitos cumulativos importantes para a diversidade e distribuição das espécies , mas mudar a dinâmica de um recurso vital como a água pode ter efeitos duradouros e irreversíveis ao meio ambiente. A perda de habitat

desvio de água pode contribuir tanto para a perda de habitat aquático e de zonas húmidas e interrupções nos ciclos de água locais . Cada ecossistema é adaptado à disponibilidade e condições de recursos vitais como a água, de modo que cada ecossistema tem desenvolvido ao lado de condições específicas de volume de água e períodos úmidos e secos cíclicas. Desvio de água muda essas variáveis ​​e pode levar a grandes reduções na quantidade de água disponível em um ecossistema. Estas perdas reduzir a quantidade de terra disponível para organismos de zonas húmidas para viver ea quantidade de fluxo de água em sistemas aquáticos e pode até mesmo alterar os ciclos da água , como a frequência das inundações , que têm grandes efeitos sobre as características do habitat.

Habitat fragmentação

Desvio de água em um ecossistema natural também pode ter efeitos duradouros sobre a disposição espacial de um ecossistema. Dependendo da escala do projeto de transposição , um novo curso de água que flui tanto pode dividir os ecossistemas aquáticos encontrados no corpo original de água e criar barreiras físicas para os organismos terrestres . Grandes desvios podem criar obstáculos para os mamíferos terrestres que precisam viajar entre acasalamento e áreas de alimentação , mas mesmo desvios mínimos podem afetar as distribuições de insetos e sistemas de dispersão de sementes de plantas, potencialmente alterando toda a cadeia alimentar do ecossistema.


perda de biodiversidade

Mudanças na disponibilidade de habitat ea distribuição de espécies devido à destruição e obstáculos físicos tendem a ter um impacto global negativo sobre o valor da biodiversidade em um ecossistema . À medida que as condições de habitat em uma mudança de ambiente e um recurso vital se torna mais escasso , menos espécies de animais podem sobreviver e se reproduzir na área. A área pode até ser invadido por outras espécies mais adaptadas às condições mais secas ou tornar-se dominada pelos organismos selecionados que podem sobreviver nas novas condições , tanto levando a uma redução global da diversidade de organismos na área.

Poluição e Impactos Humanos

desvio de água reduz a quantidade total de água disponível em um determinado corpo de água. Essa alteração também afeta a capacidade do corpo de absorver água , diluir ou processar poluentes perigosos , preservando a qualidade da água . Em muitos casos , a redução da água , sem uma redução da corrente de contaminante para dentro do corpo de água empurra o ecossistema para além da sua capacidade de carga e leva a uma deterioração grave da qualidade da água para uso pelo ecossistema e humano utiliza como potável ou saneamento .