Os cientistas prevêem que as temperaturas continuam a aumentar ao longo do globo, os níveis do mar vai aumentar com ele. Este é um resultado de camadas de gelo derretendo na Antártica e na Groenlândia , o que causará problemas significativos para a costa leste dos Estados Unidos, bem como as nações ao redor do mundo . A elevação do nível do mar irá deslocar habitantes de terras baixas em todos os lugares , incluindo numerosas ilhas tropicais da Indonésia.
Waves calor extremo
Grandes ondas de calor ocorrem duas a quatro vezes mais freqüentemente do que em épocas anteriores de acordo com Maria Colenso de Curiosity online do Discovery Channel. Colenso escreve que um aumento de ondas de calor são esperadas devido ao aquecimento global, que pode levar a incêndios florestais adicionais e doenças relacionadas ao calor . Epidemias como a onda de calor de 2003 na Europa, que tirou a vida de milhares de pessoas pode ocorrer com mais freqüência .
Mais tempestades
Como as temperaturas globais sobem , aquecimento de água também aumenta , e os corpos mais quentes de água significa uma maior probabilidade de tempestades violentas . As ocorrências da categoria 4 e 5 tempestades como o furacão Katrina , em 2005, aumentaram significativamente desde 1980, ea tendência continua . Entre 1931 e 1994, os furacões ocorreram em uma taxa de cerca de 5,1 por ano. Esse número saltou para 8,4 para o período de 1995 a 2005, de acordo com o Laboratório Oceanográfico e Meteorológico do Atlântico .
Extinto Wildlife
O Conselho de Defesa dos Recursos Naturais afirma que se o ritmo atual de aquecimento global continua , cerca de um milhão de espécies de animais selvagens será extinto no ano de 2050 . ursos polares , em particular, estão previstos para sofrer de derretimento do gelo nas zonas glaciais , como a necessidade de nadar longas distâncias em resultados mais frequentes casos de afogamento . Estima-se que apenas 33 por cento da população de ursos polares permanecerá até meados do século 21. Os recifes de coral também estão em risco , como aumento de apenas 3,6 por cento da temperatura global poderia destruir 97 por cento de sua população.
Graves mudanças climáticas
Famílias em climas mais quentes podem em breve tem que enfrentar o dilema de se mudar para uma região mais suave ou passar fome . Com a mudança climática vem encurtado abastecimento de água , o que dificulta o saneamento , desenvolvimento econômico e os meios de subsistência dos ecossistemas , de acordo com Derek Markham de PLANETSAVE . Inundações e secas se tornarão mais comuns em algumas áreas, resultando em colheitas fracassadas e um acentuado declínio na produção de alimentos.