Águas Subterrâneas contém contaminantes que apresentam riscos ambientais e de saúde . Os metais pesados precipitam em água em pH neutro e básico , mas são solúveis a um pH baixo . Hidrocarbonetos , incluindo querosene e diesel têm baixas densidades e flutuar sobre a superfície das águas subterrâneas . Em contraste, os hidrocarbonetos halogenados têm altas densidades e infiltrar -bearing água rocha permeável conhecido como aqüíferos. Farmacêutica incluindo hormônios, antibióticos e cosméticos entrar água subterrânea via estações de tratamento de esgotos e depósitos de resíduos.
Artificial recarga de águas subterrâneas
recarga artificial de águas subterrâneas é um processo de purificação usando areia instalado artificialmente e camadas de cascalho , o que aumenta a quantidade e qualidade da água armazenada por processos naturais, tais como a filtração , a precipitação e a sedimentação . Este processo é particularmente conduzido na planícies sedimentares e vales e remove uma variedade de contaminantes inorgânicos e orgânicos . A técnica específica utilizada depende da disponibilidade de espaço no solo e do nível de purificação necessário .
Fitorremediação
fitorremediação utiliza plantas e bactérias geneticamente modificadas para remover tóxico contaminantes da água subterrânea. As plantas e bactérias são capazes de metabolizar compostos tóxicos; No entanto , as plantas que ocorrem naturalmente e as bactérias não possuem a maquinaria enzimática para degradar completamente os compostos , tais como bifenilos policlorados (PCBs) . Por isso, desde 2007 , um aumento de 300 milhões de dólares norte-americanos foram investidos anualmente no desenvolvimento de organismos geneticamente alterados com esta capacidade.
Ferro Tecnologia
Ferro possui propriedades redutoras e adsorção , permitindo-lhe remover contaminantes da água subterrânea . Ferro com um estado de valência 3 + remove elétrons de micróbios durante a respiração . Estes micróbios oxidados então retirar elétrons de metais como cromo e urânio , precipitando -os para facilitar a absorção . Nanopartículas à base de ferro utilizar a área da superfície , maior mobilidade e aumento da reatividade das nanopartículas para melhorar a eficiência . O ferro também é utilizado em barreiras reativas permeáveis ( PRBs) , que interceptam e degradar contaminantes nas águas subterrâneas.