A EPA regula determinados produtos químicos , incluindo corantes benzidina , ftalatos, hexabromociclododecano ( HBCD ), bisfenol A e produtos químicos perfluorados (PFC) , sob o Programa de Gerenciamento de Química e Toxic Substances Control Act . Estas substâncias são classificadas como "produtos químicos existentes" na medida em que são conhecidos os poluentes industriais que representam um risco para a saúde do público. Estes produtos químicos podem ser encontradas em produtos disponíveis para venda aos consumidores e são encontrados em grandes volumes na produção industrial.
Amianto
O amianto é um poluente industrial notório. O amianto é uma fibra mineral forte , uma vez usado em telhas de fabricação , pisos, cimento e peças de automóveis . Uma vez que é resistente ao calor , era um componente desejado nessas aplicações . No entanto , o amianto é classificado como um poluente industrial perigoso por causa de seus altos riscos à saúde. Se um material contendo amianto está danificado , as partículas podem ser liberados e inalado, causando câncer de pulmão ou mesotelioma.
Formaldeído
O formaldeído é um produto químico usado na fabricação de materiais de construção e equipamentos encontrados na casa . Ele também é útil para cortinas permanentes imprensa, roupas , tintas e colas. Emissões do uso de formaldeído ter sido conhecida por causar ataques de asma e inflamação dos olhos, nariz e garganta. Este produto químico está sujeita às normas de formaldeído para Composite Wood Products Act , que foi promulgada em 2010.
Chumbo
chumbo é frequentemente vazou para o ar e água por industrial fontes . A poeira contaminada , tintas à base de chumbo , a gasolina a partir de aviões e linhas de encanamento de chumbo liberar levar para o ar e em córregos , causando deficiência e apreensões de aprendizagem, entre outros riscos à saúde. As crianças são as que correm maior risco de defeitos de saúde causados pelo chumbo.
Mercury
Usinas são uma fonte de mercúrio, um poluente do ar perigosos regulamentados pela EPA desde o início de 2011 . Muitas usinas têm agora de instalar controles de emissões de poluentes atmosféricos tóxicos como o mercúrio. O mercúrio é um elemento natural que se transforma em um gás inodoro quando aquecida . A exposição pode causar defeitos de nascimento e coração, rim, pulmão e cérebro danos.