Identificar os riscos de recursos hídricos urbanos. A região em que uma área urbana está localizada afeta o grau ea natureza dos riscos das alterações climáticas para o abastecimento de água disponíveis . Como a Associação de Agências de Água descreve Metropolitanas , as ameaças representadas pela mudança climática variam consoante a proximidade de uma área urbana de água doce abastecimento , agricultura industrial e da indústria. As atividades industriais , que contribuem para as mudanças climáticas , também podem afetar negativamente a qualidade dos recursos de água doce. De acordo com o Instituto do Clima, a degradação da qualidade da água pode ser um fator importante que contribui para a escassez de água .
2
Identificar as necessidades de água locais . A fim de tratar de forma eficaz os riscos da mudança climática para abastecimento urbano de água , é necessário determinar as necessidades de água das indústrias locais e da população local. Avaliar o nível de necessidade pode ajudar a identificar onde está ocorrendo o uso excessivo , bem como potenciais fontes de contaminação. Além disso, a fim de planejar contra uma possível escassez, áreas urbanas precisam avaliar o volume de água necessário para o uso doméstico e industrial , bem como a agricultura urbana , se for o caso .
3
conservar os recursos hídricos . Um dos passos mais eficazes no tratamento dos riscos aos recursos hídricos urbanos é a conservação . Em áreas mais vulneráveis à escassez , os limites devem ser impostos sobre o uso de água não essencial como a água utilizada para gramados e jardins que não crescem alimentos. As famílias devem ser encorajados a tomar banho em vez de banhos e não deixar a torneira aberta desnecessariamente ao lavar louça ou escovar os dentes .
4
fazer cumprir as normas ambientais. Contaminação dos recursos hídricos preciosos é tanto uma consequência de um contribuinte e para os efeitos negativos das mudanças climáticas. Um passo importante na abordagem dos riscos à água é garantir que as atividades industriais não causam danos ambientais indevida dos recursos de água doce. A Agência de Proteção Ambiental afirma que a preservação da saúde do abastecimento de água é especialmente crítico em zonas com o crescimento da população ea criação de novas indústrias , como ambos fazem demandas pesadas sobre suprimentos limitados .
5
Limite gases de efeito estufa emissões. As emissões de gases de efeito estufa de casas , carros , agricultura e indústria são a principal causa de man-made mudança climática. Eles resultam em não só um aumento da temperatura média global , mas também na poluição atmosférica que contamina os recursos hídricos. Assim, o passo mais crítico para abordar os riscos da mudança climática para abastecimento urbano de água é diminuir as emissões de gases de efeito estufa através da utilização de formas mais sustentáveis de energia e diminuir a dependência global de combustíveis fósseis.
6
Explorar recursos hídricos alternativos. Com as crescentes restrições no abastecimento urbano de água , devido à escassez e diminuição da qualidade , muitas áreas urbanas começaram a investir em novas tecnologias para a reutilização de águas residuais e dessalinização . Águas residuais reciclado pode ser usado para muitas atividades industriais , bem como para vasos sanitários . Técnicas de dessalinização de água salgada converter a água potável para consumo humano. No entanto, a partir de 2011 , esses processos são caros e uso intensivo de energia , e como resultado, ainda não são generalizadas.