Um dos principais tipos de resíduos com a maricultura é desperdício animal. Porque a agricultura envolve frequentemente a manutenção de um estoque enorme de plantas ou animais em uma área pequena, os resíduos de produtos criados pelas plantas e animais são extremamente concentrado. O resultado é um aumento da frequência de doenças fecal onde os animais são criados . Isto não só afeta os outros animais em um determinado composto maricultura , mas se espalha por toda a região. Em áreas de maricultura mar aberto, a questão dos resíduos se espalha por toda a região , afetando não só a fazenda, mas pesca selvagem . A questão dos resíduos também inclui produtos farmacêuticos não absorvidos incluído com a alimentação , que se espalhou através do ambiente local.
Alimentação de resíduos
Além de resíduos animais, operações de maricultura geralmente têm o problema de distribuir os alimentos não consumidos . Isto tem vários efeitos . A primeira é que a alimentação , quando liberados no meio ambiente local, cria um desequilíbrio entre as espécies da região. Enquanto algumas espécies prosperar , absorvendo ou comer a comida em excesso , outros são prejudicados ou afetados. Isso cria superpopulação em algumas espécies, enquanto outras são preteridas. Alimente frequentemente também inclui produtos farmacêuticos que põem em risco os seres humanos e animais selvagens locais .
Farmacêutica e Pesticidas
A liberação de produtos químicos também é comum com as operações agrícolas. Na aqüicultura e maricultura , é particularmente grave como os produtos são lançados diretamente em uma fonte de água. O perigo dos agrotóxicos é óbvia e direta. Como venenos , eles criam uma grande quantidade de danos para as populações locais em um curto espaço de tempo. Farmacêutica também representam uma ameaça . Os antibióticos são uma preocupação especial como bactérias expostas a pequenas doses de material de antibiótico desenvolve resistência aos medicamentos.
Outras preocupações ambientais com Maricultura
além de poluentes , maricultura apresenta uma variedade de outras preocupações ambientais . Isso inclui o risco de liberação de espécies não nativas para a vida selvagem , a obstrução de padrões migratórios marítimos , a destruição de habitats locais através de uso excessivo e poluição estética. Um exemplo fundamental da introdução da agricultura de uma espécie não - nativa é a planta kudzu no sul dos Estados Unidos . Foi introduzido para melhoria do solo e preservação , mas rapidamente se tornou um incômodo perigoso por crowding out espécies de plantas nativas. O mesmo ocorre em ambientes aquáticos . A destruição do habitat ocorre por meio de uso excessivo de recursos locais , incluindo a superlotação e esgotamento de nutrientes em ambientes aquáticos . Finalmente, muitas pessoas simplesmente não gostam de ver gaiolas e viveiros em vias navegáveis marinhas.