A EPA classifica duas grandes áreas de poluição como poluição do ar e poluição da água. Existem inúmeros outros, incluindo poluentes dumping e de químicos orgânicos tóxicos. Muitas destas categorias se sobrepõem como química despejo pode infiltrar-se em uma fonte de água , fazendo com que a poluição da água e do ar contamina resolver no chão. Cada categoria tem sua própria lista de poluentes prioritários .
Prioridade Poluentes Atmosféricos
A poluição atmosférica é uma preocupação primordial com a EPA , uma vez que afeta muitas outras formas de poluição . Os poluentes do ar de prioridade , conforme determinado pela EPA, são: partículas , ozono troposférico , monóxido de carbono , dióxido de nitrogênio , dióxido de enxofre e chumbo. Apesar de chumbo, monóxido de carbono , dióxido de azoto e dióxido de enxofre são efeitos comuns de emissões de carros e fábricas, ozono troposférico é uma reação de óxidos de nitrogênio e compostos orgânicos voláteis no nível do solo. O material particulado pode ser qualquer detritos no ar, incluindo ácidos , produtos químicos orgânicos, metais e matéria do solo.
Prioridade Poluentes da Água
A EPA define a prioridade poluentes da água dentro da Lei da Água Limpa , com a grande maioria sendo químicos e metais na natureza. De acordo com a lista de poluentes prioritários encontrados no " Scorecard " sítio de informações poluição, poluentes da água prioritárias previstas na Lei do Ar Limpo incluem arsênico , benzeno, berílio, cádmio , tetracloreto de carbono , cianeto, chumbo, mercúrio e muitos outros.
Outros poluentes Prioritários
aquecimento global , e- lixo e poluição do ar interior são áreas de regulação para o EPA . Segundo o "The Washington Times ", o dióxido de carbono , metano , óxido nitroso, hexafluoreto de enxofre e hydroflourocarbons são prioritários poluentes responsáveis pelo aquecimento global. A grande quantidade de resíduos eletrônicos de consumo criou o lixo eletrônico , o que acaba aterros poluentes e fontes de água. E- lixo inclui estes poluentes prioritários : chumbo, mercúrio e cádmio . Radon , a prioridade de poluentes do ar interior, é uma forma de radiação causada pela decomposição do urânio no solo e na água. O radão é um das principais causas de câncer de pulmão.