casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Como avaliar e Gerenciar Riscos Ambientais

risco ambiental refere-se às exposições prejudiciais e as condições em casa , local de trabalho e meio ambiente natural. Riscos mais comuns incluem a poluição do ar , contaminação da água, produtos químicos tóxicos e construção inseguro. A avaliação e gestão do risco depende das condições do ambiente, as populações que estão expostas e sensibilidade ecológica. A Agência de Proteção Ambiental fornece diretrizes para a avaliação de risco e de gestão, e divide o processo em objetivos centrais gerais, a fim de proteger e manter a saúde humana eo meio ambiente . Instruções
1

Identificar a natureza do risco . Avaliação do risco ambiental primeira requer a determinação das características do risco em consideração. A natureza do risco depende de sua origem e localização , como tóxico segundo turno em uma fonte de água , o desmatamento rápido ou má ventilação em uma fábrica.
2

determinar as conseqüências ecológicas do risco . Os riscos ambientais representam danos diretos e indiretos para o mundo natural. Uma avaliação deve avaliar as diferentes formas em que o risco afeta a vida vegetal e animal, bem como os recursos ecológicos . Defensivos agrícolas , por exemplo, não só a vida das plantas e impacto da fertilidade do solo , eles também sanguessuga nos cursos de água e afetar a próxima vida animal e insetos.
3

Determinar as consequências para a saúde humana do risco . Os riscos ambientais representar perigos não só para os sistemas ecológicos , mas para a saúde humana também. Avaliar as condições para determinar como a saúde humana pode estar em perigo . Além disso, consideram que as populações são mais afetadas pelo risco . Os riscos para as crianças , trabalhadores e idosos serão todos exigem diferentes estratégias de gestão de risco e intervenção.
4

Eliminar o risco . A melhor opção para o gerenciamento de risco é eliminar a fonte de possíveis danos por completo. Eliminação pode ser conseguido através da remoção do risco de lugares em que ela causa dano , como por conter a liberação de gases tóxicos que poluem o ar . Em alternativa , a eliminação pode ser alcançado através da substituição . Substituição implica a substituição de uma substância ou processo prejudicial com um que apresenta menos riscos para a saúde ambiental e humana . Na agricultura , o uso de recursos naturais , ao invés de produtos químicos, pesticidas é um exemplo de substituição.
5

projetar uma intervenção. Com base nas características do risco e se a eliminação ou substituição é possível, projetar uma estratégia de intervenção para gerenciar o risco . Esta estratégia pode incluir esforços orquestrados ambientais limpeza, reformas políticas e campanhas de educação pública.
6

implementar a estratégia. Gestão de risco ambiental requer colocar estratégias de intervenção em prática. Este processo pode ser difícil, dependendo da extensão do risco e, geralmente, requer a coordenação de diferentes especialistas , agências e instituições privadas.
7

Comunique-se o problema e soluções. Atividades industriais contemporâneas aquecimento global e representar muitos danos ao meio ambiente e à saúde pública , que são compartilhados entre várias regiões e populações. Gestão de risco socialmente responsável irá comunicar os problemas que ela abordados e resolvidos , de modo a evitar o risco futuro e ajudar na gestão de outras circunstâncias semelhantes.