Poluição afeta certos grupos mais do que outros , por duas razões centrais. A primeira é que os poluentes são mais prejudiciais para as pessoas com um sistema imunológico já enfraquecido . Esses grupos incluem os bebês em gestação , crianças pequenas , pessoas com com doenças relacionadas com imune , como o HIV e os idosos. A segunda razão é baseada no facto de que os riscos associados com o aumento de poluentes de acordo com o tempo de exposição ou de intensidade . Populações que vivem em áreas altamente poluídas ou de trabalho em indústrias que produzem poluentes são colocados em maior risco de problemas de saúde relacionados.
Gestação
Bebês em gestação estão especialmente alto risco para os perigos de saúde de poluição. A exposição a poluentes durante a gestação pode prejudicar o desenvolvimento fetal e resultado na saúde prejudicada no momento do nascimento . Um estudo de 2010 conduzido por pesquisadores da Universidade da Califórnia Davis descobriram que a poluição atmosférica afetou significativamente o desenvolvimento do sistema imunológico fetal. Poluentes , no entanto , são encontradas não só no ar , mas também em alimentos contaminados . O Centro de Saúde Ambiental Infantil da Universidade de Columbia adverte que o contato da mãe com pesticidas , tanto através de toque e ingestão pode prejudicar um feto em crescimento , afetando o sistema nervoso eo desenvolvimento cognitivo.
Crianças
a primeira infância é um período em que o sistema imunológico ainda está em desenvolvimento . De acordo com pesquisa realizada pelo estado da Califórnia, doenças infantis associadas à poluentes têm vindo a aumentar , com o aumento dos índices de asma, bronquite, infecções respiratórias e alergias. As crianças são particularmente sensíveis aos poluentes ar-nascido porque consomem maiores quantidades de oxigênio por peso corporal do que os adultos . Mesmo que a exposição precoce a infância não resultar em problemas de saúde imediatos , os riscos podem permanecer por toda a vida , resultando em incidência de câncer mais tarde , reações alérgicas e imunológicas deficiências .
Grupos de Baixa Renda
Muitas vezes as populações de baixa renda residem em áreas altamente poluídas. Habitação em áreas poluídas tende a ser menos caro e visto pelos desenvolvedores como menos desejável. Além disso , as indústrias muitas vezes selecionar áreas de baixa renda como locais para operação ou eliminação de resíduos. Como resultado, alguns grupos de baixa renda, especialmente aqueles que vivem em torno de usinas de energia, fábricas ou centros urbanos , estão em alto risco para problemas de saúde de poluentes. A investigação descobriu que certas áreas de baixa renda suportar encargos mais elevados de câncer e asma do que a população em geral .