garrafas de plástico gerar uma enorme quantidade de resíduos. A Agência de Proteção Ambiental cita que , dos milhões de toneladas de garrafas de plástico fabricados em os EUA em 2007, apenas 23,1 por cento foram reciclados. Quando as garrafas de plástico entrar aterros eles lixiviar substâncias químicas nocivas no solo e contaminar o solo e cursos d'água. Esta contaminação representa riscos para a agricultura , bem como a vida vegetal e animal.
Riscos químicos
Embora a Agência de Proteção Ambiental tem diretrizes para a plástico queimado , garrafas de plástico são regularmente incinerados , o que liberta vapores cancerígenas no ar . Além disso , as garrafas de plástico transparente são comumente fabricados com o composto bispehnol A, ou BPA , que podem contaminar as beber líquidos contidos no interior. Um estudo em curso por os EUA Food and Drug Administration tem levantado preocupações de que a exposição ao BPA a partir de garrafas de plástico traz danos à glândula do cérebro, comportamento e próstata de fetos, bebês e crianças pequenas. Em 2010, o Canadá se tornou o primeiro país a declarar BPA uma substância tóxica . No Canadá e na União Europeia, preocupações com a saúde levaram à substância a ser proibido de mamadeiras .
Recursos desperdiçados
a fabricação de garrafas plásticas consome energia e recursos preciosos. A substância mais comum em garrafas de plástico é o tereftalato de polietileno , ou PET , um combustível fóssil derivado de petróleo bruto . O Instituto Mundial do Clima estima que para atender a demanda do consumidor americano para somente garrafas plásticas de água requer 17 milhões de barris de petróleo por ano. Além disso, as garrafas de plástico constituem uma grande porcentagem de produtos de consumo transferidos para o exterior , um processo que também é altamente intensiva em energia .
Aquecimento Global
Um dos principais perigos do garrafas de plástico é o seu papel na contribuição para o aquecimento global. Como as garrafas de plástico são feitos de combustíveis fósseis , os seus resultados de produção de emissões de gases de efeito estufa, o principal culpado no aquecimento global provocado pelo homem . As fábricas que produzem garrafas de plástico também liberam outras substâncias químicas nocivas no ar , que pode voltar para a terra em forma de chuva, campos de envenenamento ácido e hidrovias.