A Organização Internacional do Trabalho , que mantém as normas da OSHA para controle de risco , afirma que os meios mais eficazes de controle é eliminar o risco total ou para impedi-lo de entrar no local de trabalho. O melhor é eliminar possíveis riscos nas fases de planejamento da criação de um ambiente de trabalho . Este método é mais intervenções do que mais tarde em estágio de custo-benefício e, além disso , evita que os trabalhadores sejam expostos a danos.
Substituição
Se não for possível completamente eliminar um perigo particular ou processo de trabalho perigoso , então ele deve ser substituído por uma alternativa mais segura . Por exemplo, se um trabalho agrícola requer o uso de pesticidas , considere a substituição de variedades atuais por alternativas menos tóxicas. Além disso , o modo pelo qual é realizado um trabalho pode ser alterada para reduzir os seus riscos de saúde para os trabalhadores . Um exemplo desta abordagem é o uso de máscaras de protecção ao limpar a poeira de processos industriais , ou a prática de usar um molhado em vez de mop seco para minimizar a quantidade de partículas nocivas no ar.
Engenharia
controles de engenharia são intervenções estruturais para minimizar o impacto de um perigo para a saúde no local de trabalho . Os controles mais comuns de engenharia são o isolamento, gabinete e ventilação. Isolamento significa mover uma substância perigosa ou processo para uma parte do local de trabalho , onde cada vez menos pessoas estão expostas . Caixa é um processo que evita que os trabalhadores que entram em contato com substâncias ou equipamentos perigosos. Exemplos de gabinete incluem construção de guardas em torno de máquinas perigosas , ea garantia de que nenhuma quantidade de gases nocivos entrar no ar. Ventilação , o que melhora o clima ea qualidade do ar da área de trabalho , é uma forma de controle de engenharia que ajuda a garantir que as temperaturas não são nem muito quente nem frio, e reduz a quantidade de material particulado no ar que os trabalhadores respirar.
Administração
controles administrativos proteger os trabalhadores da exposição a riscos para a saúde através da concepção de horários para garantir um contato mínimo com o dano. Os controlos administrativos incluem fornecimento de trabalhadores com períodos de descanso mais longos ou mais curtos horários diários , os trabalhadores rotação entre funções nocivas e menos nocivos , e supervisionar a formação dos trabalhadores em procedimentos de segurança.
Práticas de Trabalho
normas da OSHA exigem que as indústrias adotem políticas básicas de controle de risco , tais como proteção contra queda , procedimentos de evacuação, as políticas para limitar a propagação de patógenos nascido de sangue, e manuseio de materiais tóxicos. Acompanhando estas políticas são regras para o uso de equipamentos de proteção individual , como máscaras e luvas. No entanto, as normas OSHA manter esse equipamento de proteção individual é um último recurso no controle de risco e só deve ser invocado quando outros métodos de controle não são viáveis .