Cable é uma forma de perfuração onshore . É o método mais antigo , que remonta a 1800. Um pouco de metal pesado é descartado repetidamente no solo , rompendo rochas e terra , até atingir a profundidade adequada . O bit é a forma de um cinzel e varia de acordo com o tipo de terreno que está sendo perfurado . Hoje, esses exercícios são alimentados por vapor e pode cavar milhares de metros abaixo do solo , com o registro sendo 11.145 pés .
Perfuração Horizontal
perfuração horizontal é útil porque pode alcançar depósitos de gás natural que não estão ao alcance do método ferramenta cabo. Ao invés de perfurar diretamente no depósito , as curvas bem metro e corre paralelo ao depósito. Tubos longos ou " pernas " filial fora do poço principal. Estes tubos de permitir um único poço de tocar vários depósitos de uma vez . A grande vantagem deste método é que ele minimiza o impacto ambiental por perturbar menos solo. Em outras palavras, um único poço horizontal pode ter a mesma eficiência que vários poços regulares.
Treinos móvel Offshore Drilling
offshore são sempre posicionado acima natural depósito de gás , ligando diretamente para dentro da fonte . Um método de perfuração offshore emprega navios equipados com brocas embutidos. Os veículos são chamados de navios-sonda , e eles podem ser movidos de um lugar para outro , perfurando profundamente no fundo do mar. Outro tipo de navio de perfuração é chamado de um sistema de produção flutuante. O poço é realmente ligado diretamente ao fundo do mar e do gás natural é trazido para a superfície. As plataformas de produção de petróleo extraído também permitir a ser processada , em vez de apenas recolhidos . Independentemente disso, plataformas móveis não são destinadas para perfuração em grande escala. Se um depósito significativo é encontrado , um grande equipamento de perfuração é construído.
Perfuratriz
Enquanto plataformas de perfuração parecem olhar o mesmo, há muitas variações . Submersíveis são limitados áreas rasas e são reduzidos para o lago ou mar chão para perfurar . Plataformas semi-submersíveis seguem o mesmo princípio geral que os seus homólogos submersíveis , mas eles não vão até o fundo do mar. Em vez disso , eles são parcialmente submerso para fornecer estabilidade para a plataforma. Ao contrário de plataformas submersíveis , eles podem perfurar em águas profundas. A plataforma fixa é um equipamento que fica em grandes pernas acima do fundo do mar. Estes equipamentos são muito seguros , uma vez que são essencialmente amarrado. No entanto, eles não são destinadas para águas muito profundas , uma vez que a construção de pernas mais longas é caro.