casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

O que são os gases que afetam a camada de ozônio

? Atividade humana teve um efeito profundo sobre o meio ambiente. Certos gases emitidos pela indústria e agricultura têm causado danos consideráveis ​​à camada de ozônio . Embora medidas estão sendo tomadas para reverter esse dano, ele não faz mal para aprender o máximo possível. Sabendo como o ozônio é afetada é importante para quem deseja reduzir seu impacto no planeta . A Camada de Ozônio

A camada de ozônio é naturalmente ocorrendo cobertor de gases na atmosfera. Este escudo atmosférico fina é fundamental para proteger a vida na Terra da radiação nociva do sol. Infelizmente , a poluição humana lançou produtos químicos no ar que destroem a camada de ozônio. Em resposta, estão sendo tomadas medidas para tentar controlar a liberação destes poluentes . Muitas indústrias e países chegaram a acordos sobre a redução ou alteração de emissões.

Gases Industriais

Muitos materiais produzidos para uso industrial e consumidor destroem a camada de ozônio. Os clorofluorcarbonos (CFCs) e hidroclorofluorcarbonos ( HCFCs) são o principal culpado. Estas substâncias são encontradas em sistemas de ar condicionado e refrigeração . Dentro desses gases são o cloro , o qual é responsável para danificar directamente a camada de ozono . Depois de bater a atmosfera , os poluentes são divididos , resultando na destruição do ozônio . Os halons também são notórios por danificar a camada de ozônio. Halon são encontrados em produtos , tais como extintores de incêndio . Os países que assinaram o Protocolo de Montreal decidiram eliminar a produção de CFC, HCFC , halons e outros produtos químicos que destroem o ozônio .
Agricultura e Indústria

Agrícola produção também tem um papel na danificar a camada de ozono . O brometo de metilo , um fumigante agrícola comum que também é rica em bromo, desempenha um papel importante na destruição do ozônio . Como os átomos de cloro , átomos de bromo são discriminadas na atmosfera , resultando na destruição do ozônio . O óxido nitroso , um subproduto de processos agrícolas e industriais , é a substância química de destruição do ozono mais significativo resultante das atividades humanas .
Impacto

O ozônio é fundamental para o planeta de estabilidade , por isso é nenhuma surpresa que os gases que destroem o ozônio ter tido um profundo efeito sobre o meio ambiente. Uma vez que uma ozônio enfraquecida reduz a proteção contra a radiação do sol , a saúde humana foi afetada. Houve um aumento da incidência de problemas como câncer de pele , catarata e envelhecimento da pele. Agricultura também sofre , já que culturas como trigo , arroz , cevada , aveia e milho são sensíveis aos raios ultravioleta do sol . Como resultado , essas plantas não crescem de forma tão eficiente . A vida marinha também é impactado por uma diminuição de ozônio. Plâncton, organismos minúsculos que flutuam na superfície do oceano, são facilmente danificadas por raios UV. Estas criaturas são a espinha dorsal da cadeia alimentar aquática . Por sua vez, os impactos da cadeia alimentar rompimento da diversidade de espécies de peixes , resultando em rendimentos de pesca pobres que podem prejudicar a indústria.