Um dos poluentes de combustão mais perigosos para a saúde humana, o monóxido de carbono é um gás incolor e inodoro resultante da combustão incompleta , um processo de combustão que não pode ser concluída devido a uma falta de ar. O monóxido de carbono é altamente tóxico e pode ser fatal em situações agudas ou crónicas de exposição . A ventilação adequada dos processos de combustão , contudo , reduz a formação de monóxido de carbono e permite que o monóxido de carbono formado a dissipar-se no ar .
De azoto e óxidos de enxofre
Dependendo o combustível utilizado , os processos de combustão também pode gerar grandes quantidades de enxofre e óxidos de nitrogênio . Ambos enxofre e dióxido de azoto, os dois gases mais comuns formados , são perigosos para a saúde humana , causando irritação dos olhos e as membranas mucosas do trato respiratório. Exposição intensa ou prolongada pode até mesmo causar danos permanentes respiratória ou infecção. O dióxido de nitrogênio , além disso, é um poderoso gás de efeito estufa , a captura de até 300 vezes mais calor do que o dióxido de carbono.
Particulado Poluição
poluição de partículas é formado por pequenos pedaços de matéria em suspensão no ar, em torno de um processo de combustão . A natureza das partículas depende do tipo de combustível utilizado e é particularmente prevalente em queima lenta combustíveis como o carvão e da madeira . Especialmente em áreas fechadas , onde as partículas são permitidos a se acumular , a poluição de partículas pode causar infecções do trato respiratório e obstruções. Mesmo em baixas concentrações, as partículas podem causar irritação nos olhos, nariz e garganta.
Dióxido de Carbono
O dióxido de carbono é um gás que aprisiona o calor, o que significa que é lojas aquecer quando ele entra em contato com a luz solar na atmosfera. Embora o gás é bastante prevalente na atmosfera da Terra , o aumento da concentração de gases de efeito -estufa , como o dióxido de carbono na atmosfera pode levar a mudanças profundas nas condições atmosféricas e climáticas da Terra. A mudança climática , a desestabilização progressiva do clima da Terra, devido às mudanças nas condições atmosféricas , é , na opinião da maioria dos cientistas , em grande parte devido às emissões de combustão de gases que retêm o calor .