Organismos Geneticamente Modificados (OGM) representa a vanguarda da tecnologia. No entanto, os riscos que acarreta tornam controversa. Alimentos transgênicos está no centro do debate. Os produtores agrícolas que ganham dinheiro a partir de OGM promovê-lo como um meio de tornar a produção de alimentos mais eficiente e avançada, mas outros alertaram que OGM pode ser prejudicial às pessoas e ao meio ambiente. Estudos separados indicaram que os processos de OGMs pode introduzir alérgenos em alimentos para consumo humano , sem querer reduzir certas espécies de insetos não é destinado a prejudicar , ou produzir alimento que causa problemas de estômago quando consumido . Aqueles na comunidade de segurança ambiental continuará a debater os prós e contras de OGM .
Chemicals
O Center for Disease Control acompanha a exposição a produtos químicos. Em vários estudos , a agência detectou mais de 200 produtos químicos industriais em humanos. O uso generalizado de produtos químicos sintéticos , muitos dos quais não foram testados para os seus efeitos a longo prazo sobre os seres humanos , têm proliferado no meio ambiente e , por extensão, em seres humanos. Neste caso, o meio ambiente pode ser considerado não só o ambiente natural, mas o ambiente feita pelo homem de casas , escolas e locais de trabalho em que os seres humanos gastam grande parte do seu tempo.
Doenças
doença representa um outro problema de saúde ambiental. Mesmo em uma época de tecnologia médica avançada , a doença ameaça a saúde humana e ambiental. Doenças também ameaçam as populações de animais . A doença pode ser de natureza orgânica (como acontece com os surtos de gripe ou outra doença contagiosa ) ou causada pela exposição a substâncias artificiais nocivas, como o amianto .
Gestão de Riscos