casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Efeitos do aquecimento global sobre os Órgãos

aquecimento global , ou o aquecimento da temperatura do planeta , é causada principalmente pelas emissões para a atmosfera de dióxido de carbono (CO2) proveniente da queima de combustíveis fósseis , como o carvão , petróleo e gás natural. Limpando e florestas queimando também emite CO2 para a atmosfera. O dióxido de carbono retém o calor na atmosfera . O aquecimento global prejudica muitos corpos biológicos e geofísicos , incluindo geleiras , oceanos , animais selvagens, pinguins, ursos polares e clima. O derretimento das geleiras e os cientistas elevação dos oceanos

clima concordam que o aquecimento global está fazendo com que corpos de geleiras, lençóis de gelo e gelo do mar a derreter. Especialmente prevalente nos pólos norte e sul , a fusão também inclui as camadas de gelo da Antártica Ocidental ea Gronelândia eo gelo do mar do Ártico. Como resultado, os corpos dos oceanos estão subindo em temperaturas e níveis. O Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima , em 2007, informou que o nível do mar deve subir entre 7 e 23 polegadas até o final do século.
Wildlife

O efeito sobre a vida selvagem , como o Fundo de Defesa Ambiental adverte , é alta. Milhares de espécies poderiam ser extintas , porque o aquecimento global está mudando habitats e ecossistemas e acidificação dos oceanos . As aves migratórias , por exemplo, chegam ao seu destino , mas são incapazes de encontrar comida, porque insetos, sementes e plantas com flores chocado ou floresceu mais cedo do que o habitual. Temperaturas mais quentes no inverno despojos alimentos e animais selvagens. The Gray Jay , por exemplo, depende de clima frio alimentos armazenados para a sobrevivência , mas não o encontra em seu habitual , mas agora sobre- quente, habitat.

Pinguins e ursos polares

pinguins e ursos polares são duas das inúmeras espécies de animais afetados pelo aquecimento climático. A população do pinguim nas Antarctica diminuiu em 30 anos a partir de 32 mil casais reprodutores para 11.000 , de acordo com o pesquisador Bill Fraser, que mediu o declínio . Águas mais quentes e menos blocos de gelo forçá-los a sair em busca de habitats adequados . Muitos ursos polares estão se afogando , incapazes de nadar a crescente distância entre pedaços de gelo . O Serviço Geológico dos EUA indica 66 por cento pode não sobreviver até 2050.
Tempo

O aquecimento global está afetando o tempo em todo o mundo , causando aumento da furacões e inundações . De acordo com o Center for American Progress , o número de furacões em cada ano mais do que dobrou ao longo do século XX. Grã-Bretanha, no verão de 2007, teve a sua inundação mais grave em 60 anos , e os cientistas culpam o aumento da temperatura do mar. Os cientistas do clima acreditam furacões serão mais frequentes e mais graves , como as temperaturas da água continuar a subir devido a manutenção das emissões de dióxido de carbono .