Como combustível , o hidrogênio é aproveitada através de dois métodos : células de combustível e combustão interna. As células de combustível são como baterias. Oxigénio do ar interage com gás de hidrogénio nas células de combustível . Essa reação cria eletricidade que pode alimentar carros. Funções de combustão interna , de uma forma semelhante a um carro de gás . Tal como acontece com um veículo convencional , o motor acende o combustível de hidrogênio dentro dela para produzir energia.
Vantagens Fuel Cell
A maior vantagem às células de combustível é a falta de impacto sobre o meio ambiente . Células a combustível de hidrogênio não emitem gases de efeito estufa . Isto significa uma redução significativa da poluição , especialmente da poluição criada por óxidos de azoto . As células de combustível também são mais eficientes do que os motores de combustão de hidrogênio. Finalmente, as células de combustível produzem eletricidade de forma eficiente com relativamente pouco ruído.
Desvantagens Fuel Cell
Embora a tecnologia de célula de combustível é promissor, há algumas questões que precisam ser tratadas antes de se tornarem mainstream. As células de combustível são extremamente caros . Apesar da sua eficiência , as células de combustível têm uma gama limitada em comparação com motores convencionais , porque eles não podem armazenar tanta energia . Por exemplo, um carro de célula de combustível , como o Honda Clarity tem um alcance máximo de 354 milhas. O Honda Civic Hybrid , por outro lado, pode viajar 650 milhas antes de precisar encher o tanque . A partir de 2007 , o Clarity pode ser alugado por EUA US $ 600 por mês, mas comprando um na frente não é uma opção por causa de seus custos de produção. Embora haja especulações sobre a quantidade exata , a Honda não está disposto a divulgar os números. No entanto, o público alvo do Clareza é famílias que ganham pelo menos US $ 150.000 por ano. Compare isso com o custo de um Civic Hybrid , que é vendido por 23,950 dólares a partir de 2011 . Com um mercado este pequeno , trocando todos os carros para abastecer células seria torná-los inacessíveis para a maioria das pessoas , razão pela qual carros com células de combustível não são produzidos em massa para na mesma medida que os carros a gasolina . Em suma , a partir de abril de 2011, a tecnologia ainda é relativamente novo, assim que mais tempo será necessário para aperfeiçoá-lo e reduzir os custos de produção.
Combustão interna Vantagens
motores de combustão interna de hidrogênio também são vantajosos . Por um lado, eles se beneficiam de uma tecnologia familiar, tornando-os mais fáceis de projetar e construir . Estes motores também são mais baratas do que as células de combustível. Finalmente, motores de hidrogênio são muito melhores para o ambiente do que os seus homólogos a gasolina , reduzindo significativamente a poluição atmosférica e outros poluentes. Carros que utilizam motores de combustão de hidrogênio não dependa exclusivamente de hidrogênio. Em vez disso, eles agem como híbridos . Veículos como o Mazda RX-8 combinam hidrogênio e gasolina separadamente. As fontes de combustível podem ser alternados usando um switch. Embora esses projetos são muito inovadores, eles são vistos como um modelo de transição até as células de combustível se tornar mais barato e mais mainstream.
Combustão Interna Desvantagens
Existem duas grandes desvantagens para projetos de combustão interna . Em primeiro lugar , eles não são tão eficientes quanto as células de combustível . Desde a gasolina é usada para combater os problemas de eficiência , esses carros ainda emitem óxido de nitrogênio , embora em menor quantidade . Uma grande hurtle para o gás de hidrogênio em qualquer forma é que o processo de extração requer energia a partir de combustíveis fósseis , resultando em pelo menos alguma poluição.