casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Quais são as causas de cristais de gelo no mar profundo poços de petróleo

? Cristais de gelo perigosos encontrados nas profundezas do mar têm sido preso como culpado por acidentes catastróficos de perfuração de petróleo . Os cristais estão realmente ocorrendo naturalmente estruturas de metano , transformando de uma maneira especial , ao atingir as profundezas do oceano. Os poços de petróleo , por vezes, revelar um bolso de metano cristalino , resultando em um efeito semelhante a uma explosão . Cristalina metano

também conhecido como metano clatrato ou hidrato , a substância que se forma quando a água e metano são misturados é muitas vezes do tipo de cristal de gelo foi encontrado em um óleo subaquática bem . Metano em sua forma isolada, ocorre mais comumente na forma de gás . O gás metano exposto a temperaturas extremamente baixas e altas quantidades de pressão , encontrado somente nas incríveis profundezas do mar profundo, pode cristalizar em forma líquida ou sólida . Formação
rápida Cristal

Quando a água do mar é adicionado ao metano lamacento , a temperatura desejada para o metano a cristalizar num sólido gotas permitindo significativamente metano gelado para formar quase instantaneamente . Quando o poço de petróleo bate no bolso metano, metano sai correndo e se mistura com a água formando cristais de gelo sobre o bem e outras superfícies. A adição de água ao metano reduz o ponto de congelamento para o metano tornando-se solidificar rapidamente .
Perfuração em metano

Plataformas petrolíferas que têm perfurados isolado bolsões de metano têm sido historicamente se reuniu com resultados catastróficos . Quando a broca de uma plataforma de petróleo perfura um bolsão de metano aprisionado um par de coisas pode acontecer. O metano pode entrar na câmara de perfuração e devido à falta de pressão que vai se expandir rapidamente e criar uma explosão causando danos , ou pode misturar com água e congelar.
Pressão e Temperatura

o ponto de congelamento do metano é de menos 182,4 graus Celsius , uma temperatura que não é provável que você encontrar no fundo do oceano . A pressão observada no fundo do oceano , também contribui para a capacidade de hidrato de metano, para tomar a forma sólida , mas um dos factores mais importantes é a estrutura real da própria molécula de hidrato de metano . As moléculas de água cercam o metano como uma cerca de quatro lados . A natureza complexa da estrutura é o que faz o gelo.