A linha de energia , também chamado de transmissão de energia elétrica ou de transmissão elétrica de alta tensão, é a transferência de massa de energia elétrica, a partir de usinas geradoras de energia para as subestações localizadas perto dos centros populacionais. A linha de energia é a maneira passagem de eletricidade a partir de sua matriz para os consumidores. Linhas de transmissão interligadas pode se transformar em redes de transmissão de alta voltagem para fornecer energia para uma grande metrópole .
Como é susceptível de ser perdida na transmissão de longa distância de energia, altas tensões de 110 kV ou acima são usados. Cidades com sistemas altamente desenvolvidos têm usado de transmissão de energia subterrânea em seus centros urbanos e zonas de perigo , mas este processo é significativamente maior no custo e sua operação é limitado.
Risco de saúde para pessoas que vivem perto Power Lines
linhas de energia e suas torres correspondentes transmitir eletricidade a grandes distâncias , para que haja temor de que suas propriedades eletromagnéticas e os ímãs usados na sua condução pode ser a fonte de problemas de saúde . Linhas de energia de alta tensão emitem campos eletromagnéticos expor qualquer coisa próxima à sua radiação eletromagnética. Normalmente , a tensão da linha de alimentação pode ser em qualquer lugar de 35 a 65 kV ( quilovolts ) .
Durante anos, as pessoas acreditavam que vivem perto de linhas de alta tensão foi prejudicial à sua saúde. O relatório do Departamento de Energia dos Estados Unidos novembro 1989 afirmou que existem certos efeitos biológicos devido à exposição. Estudos em epidemiologia revelam que a exposição a campos electromagnéticos ( CEM) faz com que muitas doenças físicas , como leucemia em crianças, alguns tipos de câncer , ritmos cardíacos anormais , abortos, baixo peso ao nascer , defeitos de nascimento e outras condições que levam à morte precoce. Foi ainda sugerido que a baixa freqüência EMF pode acelerar o crescimento do tumor e obstruir a comunicação de célula para célula .
Os efeitos nocivos da radiação dependem da quantidade de exposição . Radiação varia dependendo de suas volts e a distância à sua fonte . Quanto mais próximo do objecto é a fonte de radiação , quanto maior for a quantidade de exposição . Embora não haja uma resposta explícita a questões sobre os efeitos nocivos , alguns especialistas concordam que uma distância de 500 metros ( 0,31 milhas ) a partir de uma fonte de radiação é, provavelmente, muito perto. Se você mora perto de um, você pode começar a medir a distância e verificar se há fiação defeituosa dentro de sua casa . Um alto nível de emf é entre 50 a 60Hz .
Estudos sobre os efeitos das linhas eléctricas na saúde das pessoas
Em um estudo de 2005, o Departamento do Reino Unido de Saúde- financiado " Draper Report" revelou que as crianças que viviam a menos de 200 metros de linhas de alta tensão teve uma chance de 70 por cento maior de desenvolver leucemia do que aqueles que viveram mais de 600 metros de distância. Especialistas dizem que este é responsável por cinco casos adicionais, ou 1 por cento dos 400 casos de leucemia em crianças que acontecem em um ano.
Universidade Estadual do Colorado foi encomendado pelo Instituto Nacional de Saúde Ambiental para estudar os efeitos da exposição a longo prazo à radiação em centenas de moradores de Lookout mountain. Este estudo foi uma continuação a um estudo anterior pelo Departamento Colorado de Saúde Pública e Meio Ambiente em julho de 2004. O resultado mostrou que a incidência de tumores cerebrais entre os residentes perto das antenas de transmissão em cima de Lookout Mountain tinha aumentado significativamente.
Incidências de leucemia infantil pode ser usado como prova de que a exposição à radiação é a fonte desta doença . Em 1979, dois pesquisadores, Nancy Wertheimer e Ed Leeper , publicou os resultados de seu próprio estudo epidemiológico , que informou que houve um maior número de crianças com leucemia no bairro de Denver ao lado de uma planta elétrica .
Estudos na Suécia (1992) e no México (1993) descobriu que mais casos de leucemia entre crianças ocorrem quando vivem perto de linhas de transmissão. Um 1993 estudo dinamarquês relatou uma estreita associação entre a presença de EMF e câncer em crianças. Um estudo finlandês revelou que EMF causou tumores do sistema nervoso nos meninos. Houve oito estudos sobre o risco de câncer para os adultos que vivem perto de linhas de energia.
Apesar dos estudos sobre os efeitos das linhas de alta tensão na saúde , nenhuma conclusão definitiva avançou a noção de que EMF seja inofensivo ou prejudicial à pessoas. Até mesmo a Organização Mundial de Saúde afirma que mais estudos devem ser feitos para conclusões mais válidas.
Evitar os efeitos nocivos das linhas eléctricas .
Meça a distância de sua casa, local de trabalho e na escola a partir de linhas de energia ou de transmissão. A distância mais segura é mais de 600 metros de distância.
Mantenha as crianças longe das linhas eléctricas , cúpulas de radar , transformadores e outros objetos que emitem CEM.
Se você for comprar uma nova casa , selecione um site que está localizado longe de linhas de alta potência ou sites de celulares. Sites de celulares são geralmente torres utilizadas por empresas de telecomunicações para transmitir sinais .